terça-feira, 31 de julho de 2012

As Meninas da Colina disputam decisão da Taça Nova Iguaçu adulta


No domingo (05/08), as meninas da Colina do sub-17 disputam a decisão da Taça Nova Iguaçu categoria adulta, às 14h, contra o Campo Grande, no campo do Miguel Couto, em Nova Iguaçu.

As vascaínas garantiram vaga na final, após o empate em 0 a 0 com a equipe da Paz, no último domingo (29), no CT da Rodovia Washinton Luiz, em Duque de Caxias. No primeiro jogo da semifinal, o Vasco venceu a partida por 2 a 1.

O Gigante da Colina vai em busca do seu terceiro título da Taça Cidade Nova Iguaçu com força máxima. O clube já pediu liberação das sete cruz-maltinas que estão concentradas com a Seleção Brasileira, na Granja Comary, em preparação para o Mundial sub-17.

As atletas do Vasco convocadas foram as seguintes: a goleira Ana Beatriz, as zagueiras Elaine Gregório e Tainara Ferraz, Ana Clara e Brena Carolina (meias) e as atacantes Gabrielly Salgado e Byanca Brasil "rainha das lambretas".

A preparação brasileira vai até o dia 15 de agosto. Já o mundial sub-17 será disputado na República do Azerbaijão, entre os dias 22 de setembro a 12 de outubro.

Fonte: Site oficial do Vasco

segunda-feira, 30 de julho de 2012

As 7 Meninas da Colina na Seleção brasileira Sub 17


Com sete atletas convocadas, as Meninas da Colina se apresentaram nesta segunda feira no aeroporto Galeão, para a fase de preparação que será na granja comary para disputa do campeonato mundial Sub 17 na Republica do Arzebaijão.
Foram convocadas a Goleira: Ana Beatriz, as Zagueiras: Elaine Gregório e Thaynara Ferraz, as Meio campistas: Brena Carolina e Ana Clara e as Atacantes: Gabrielly Soares e Byanca Beatriz.

domingo, 29 de julho de 2012

Confira o título da Taça Cidade de Nova Iguaçu SUB 17 conquistada pelas Meninas do Sub 15

Sete vascaínas iniciam trabalho com a seleção sub-17 nesta 2ª feira

Convocadas há duas semanas para o período de preparação da Seleção Brasileira sub-17, visando a Copa do Mundo, as sete vascaínas começam a treinar a partir de segunda-feira (30), na Granja Comary, em Teresópolis. A preparação brasileira vai até o dia 15 de agosto. Já o mundial sub-17 será disputado na República do Azerbaijão, entre os dias 22 de setembro a 12 de outubro.

As vascaínas convocadas foram as seguintes: a goleira Ana Beatriz, as zagueiras Elaine Gregório e Tainara Ferraz, Ana Clara e Brena Carolina (meias) e as atacantes Gabrielly Salgado e Byanca Brasil "rainha das lambretas".

Da esquerda para a direita: Thaynara, Brena, Elaine, Ana Beatriz, Ana Clara, Byanca Brasil e Gabrielly. Foto: Gustavo Guimarães/Vasco.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vasco é o único clube do mundo com artilheiros no futebol olímpico masculino e feminino

Os torneios feminino e masculino de futebol das Olimpíadas de Londres começam respectivamente na 4ª (25/07) e na 5ª-feira (26/07) desta semana, antes mesmo da abertura oficial dos Jogos. O Vasco se fará representar, na competição masculina, pelo volante Romulo. Trata-se, portanto, de uma ótima ocasião para relembrar mais uma glória vascaína que, em meio a tantas, acaba passando quase despercebida: o Vasco da Gama é o único clube no mundo a ter artilheiros olímpicos tanto no futebol masculino quanto no feminino. Em Seul-1988, Romário balançou as redes 7 vezes e terminou a competição como seu goleador máximo. Oito anos depois, em Atlanta-1996, quando o futebol feminino fazia sua estreia nos Jogos Olímpicos, a vascaína Pretinha (Delma Gonçalves) marcou 4 gols e dividiu a artilharia com duas norueguesas. A relação abaixo, compilada pela NETVASCO tendo como base a Wikipédia e a RSSSF, traz todos os artilheiros olímpicos e seus respectivos clubes:



Romário e Pretinha


Fonte: NETVASCO

sábado, 21 de julho de 2012

Meninas da Colina do sub-15 conquistam a Taça Nova Iguaçu Sub 17


Na tarde deste sábado (21/07), o Vasco conquistou o bicampeonato da Taça Cidade Nova Iguaçu sub-17 de futebol feminino, após a vitória por 3 a 1 sobre a equipe do Karamba, no Estádio Aliados, em Campo Grande. Os gols da vitória foram marcados por Lorrany, Priscila e Sthephanie
O Gigante da Colina atuou com a seguinte escalação: 1-Maria Clissia, 2-Aryane, 3-Larissa, 4-Siandra e 6-Priscila (14-Maria); 8-Karine Souza, 7-Letícia (17-Gaby Bastos) e 10-Beatriz Garrido (15-Thayla); 9-Ana Beatriz (18- Sthephanie) e 11-Lorrany (13-Larissa).
Suplentes: 12-Agatha, 16-Andressa.

Comissão técnica: Antony Menezes (técnico), Davi Junior (preparador físico), Thiago Nunes e Walci Rocha (Estagiários), Mario Alexander e Rose de Sá (supervisores), Tadeu Correia e Ademir Antunes (diretores).

Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br


Sthephanie que marcou o terceiro gol comandou a dança da vitória.




As campeãs do Mundialito sub-17, Thanyara, Brena e Gaby acompanharam a decisão do sub-15. Veja a cobertura completa da conquista das meninas no programa VascoTV de quinta-feira (26), às 20h, no Esporte Interativo.









Da esquerda para a direita: Mario (supervisor), goleira Maria Clissia e o técnico Antony Menezes.

A goleira Maria Clissia posa ao lado de alguns familiares de Alagoas e de membros da comissão.

Volta olímpica da conquista do mundial e participação da atacante Byanca Beatriz na VASCOTV


terça-feira, 17 de julho de 2012

Vasco tem sete atletas convocadas para preparação do mundial feminino sub-17


O Vasco teve sete convocadas para o período de preparação da Seleção Brasileira sub-17, visando a Copa do Mundo, que será disputada na República do Azerbaijão, entre os dias 22 de setembro a 12 de outubro.
As vascaínas convocadas foram as seguintes: a goleira Ana Beatriz, as zagueiras Elaine Gregório e Tainara Ferraz, Ana Clara e Brena Carolina (meias) e as atacantes Gabrielly Salgado e Byanca Brasil.
As sete atletas participam do período de preparação entre os dias 30 de julho a 15 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis.
No final de junho, as meninas da Colina do sub-17 conquistaram o Mundialito de clubes, em Portugal.
Ana Clara - Meio Campo

Thaynara Ferraz - Zagueira

Brena Carolina - Meio Campo

Gabrielly Soares - Atacante

Elaine Gregório - Zagueira

Ana Beatriz - Goleira
Byanca Beatriz - Atacante

domingo, 15 de julho de 2012

Campeãs no campo e da areia deram volta olímpica na Colina


A noite em São Januário contra o Atlético-GO começou com volta olímpica. As meninas do sub-17, campeãs do Mundialito de clubes em Portugal e as vascaínas do beach soccer, que conquistaram a Taça Brasil, na manhã deste domingo (15/07), com vitória por 4 a 1 sobre o Vitória de Pernambuco, correram com suas medalhas e taças e foram ovacionadas pela torcida. Os gols da vitória foram marcados Dani Barboza, Gi, Deise e Fabíola.
No beach soccer, o Vasco também faturou o prêmio de melhor zagueira (Gisiane), melhor jogadora (Dani Barboza), melhor atacante (Viviane Inácio) e o troféu disciplina. Na semifinal, o time comandado pelo técnico Fabrício Santos eliminou o Flamengo, vencendo por 6 a 1.

Campeãs da areia posam ao lado de Roberto Dinamite. Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br
Antes da volta olímpica, as meninas da areia foram homenageadas na sala da presidência, por Roberto Dinamite. O maior ídolo do clube parabenizou as campeãs e presenteou a equipe com camisas. O mandatário vascaíno também esteve no gramado conferindo de perto a volta olímpica. O presidente da Suderj, Everardo Candido da Silva também acompanhou as homenagem no Caldeirão.

Roberto Dinamite recebeu as campeãs da areia na sala da presidência, antes da volta olímpica.
Confira os nomes das campeãs do beach soccer: 1-Bianca Gomes, 2-Danielle Barboza, 4-Tainara Monteiro, 5-Gisiane, 6-Roberta Duarte, 7-Mariana Azevedo, 8-Suzanne Rangel, 9-Danielly Medeiros, 10-Viviane Inácio, 11-Deisi da Silva, 12-Eliane Oliveira, 13-Fabíola Braz, 14-Natalia Jelecky, 15-Vanessa Padilha.
Comissão técnica: Fabrício Santos (técnico), Almir Fernandes (auxiliar técnico), Thiago (preparador físico).
No futebol feminino, as belas de São Januário conquistaram o título no sábado (30/06), com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid. O gol foi marcado pela meia Ana Clara.

As meninas da Colina do futebol feminino são campeãs do Mundialito de clubes.

Homenagem exibida no telão de São Januário durante a volta olímpica das meninas do futebol.
O Vasco atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.
Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.

Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
Comissão técnica: diretores: Tadeu Correia e Ademir Antunes, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos Oliveira, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo Teixeira.
As cruz-maltinas do futebol feminino tiveram na competição o apoio do Vasco, do presidente Roberto Dinamite, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão e de Sérgio Tavares, proprietário do Sítio Chaminé, local onde as atletas realizaram a intertemporada de preparação para o Mundial.

Byanca Brasil, Brena e Thaynara Ferraz seguram a taça do Mundialito.


Da esquerda para a direita: Thaynara, Byanca Brasil, Brena, Gabriela Rolemberg, Elaine e
Keyssiane.

Da esquerda para a direita: Bruna Bielski, Rafaela, Ana Beatriz, Karla e Rayssa Neres.


O Vasco é o único clube brasileiro com título mundial no futebol feminino. Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br

As meninas da colina seguem a todo vapor na Taça Nova Iguaçu



A equipe feminina do Vasco do sub-15 já está na decisão da Taça Cidade Nova Iguaçu. A classificação aconteceu no último sábado (14/07), após a vitória por 2 a 0 sobre o América, no CT da Washinton Luiz, em Duque de Caxias. Os gols foram marcados por Thatielly e Lorrany.
As vascaínas tiveram na partida o reforço de três campeãs do Mundialito em Portugal: Brena, Ana Clara e Byanca Nohana, ambas disputam a mesma competição na adulta, categoria que já está classificada para a semifinal. 
Na final do sub-15, o Vasco terá o Karamba como adversário. 

Na categoria adulta jogando com a categoria Sub 17, as cruz-maltinas duelam também contra a equipe do Karamba, jogo válido pela semifinal.

O Gigante da Colina jogou no último sábado também com a equipe “Lusitania” em Caxias. As meninas da Colina perderam para o Bangu pelo placar de 1 a 0, mesmo com a derrota a equipe se classificou para a outra semifinal contra a equipe do Campo Grande.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Futebol feminino do Vasco da Gama inicia neste mês avaliações para o campeonato carioca



Os testes terão início na próxima terça feira dia 17/07 as 15 horas em São Januário.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
1 Foto 3 x 4;
Xerox da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
Atestado médico com eletrocardiograma e laudo do cardiologista;
Telefones fixo e celular;

E-mail.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

As meninas da Colina participam do lançamento dos novos uniformes para temporada 2012

Na manhã desta quinta-feira (05/07), o Vasco lançou os novos uniformes para a temporada de 2012, em evento realizado na megaloja de São Januário. A nova camisa branca do clube é inspirada no modelo da década de 50, já o preto lembra o histórico ano de 1998, centenário do clube, que marcou o inesquecível título da Libertadores.
Os modelos responsáveis por divulgar os novos uniformes foram os meias Felipe e Juninho, o zagueiro Dedé e os goleiros Fernando Prass, Alessandro e Diogo Silva.

As jogadoras desfilaram com os novos uniformes para a temporada de 2012.

Além dos atletas profissionais, meninos do Fraldinha, finalistas do Carioca, desfilaram na megaloja, ao lado das musas do futevôlei Natália e Bianca e as campeãs mundiais do futebol feminino Sub-17, a goleira Ana Beatriz e a zagueira Karla.




As musas da Colina deram um toque de beleza no evento na megaloja de São Januário.

O evento foi conduzido por Alexandre Pessoal, apresentador da VascoTV, que chamou o presidente do clube, Roberto Dinamite, para iniciar o evento. Após o lançamento dos novos uniformes, a megaloja foi aberta para os torcedores, que já faziam fila na porta para garantir a nova camisa do Gigante da Colina.


Diretoria, Comissão Técnica e Atletas do futebol feminino no lançamento dos uniformes .
Fotos: Marcelo Sadio /  Vasco.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jogadores e campeãs do Mundialito sub-17 vão desfilar nesta 5ª


As vascaínas Ana Beatriz (goleira) e Karla Baptista (zagueira), campeãs do Mundialito sub-17 com o Vasco, no último sábado (30/06), em Estoril, Portugal, vão trocar o campo de futebol pela passarela, pelo menos por um dia.
As duas atletas serão modelos no lançamento dos novos uniformes do clube, em parceria com a Penalty, nesta quinta-feira (05/07), às 12h, na megaloja Gigante da Colina, em São Januário. A dupla cruz-maltina do futevôlei, Natalia e Bianca, os atletas do fraldinha (sub-9), Juan "batatinha" e o canhotinho Caio. Já do elenco profissional, desfilam o zagueiro Dedé e os meias Juninho Pernambucano e Felipe.

Da esquerda para a direita: Ana Beatriz e Karla, duas das campeãs do mundo. Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br

Da esquerda para a direita: Natalia e Bianca.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Após conquista mundial, meninas da Colina desembarcam no Rio


Irradiando felicidade pela conquista inédita de equipe brasileira no IBERCUP sub-17, também conhecido como Mundialito , competição disputada em Estoril, Portugal, as meninas da Colina desembarcaram no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (02/07), no Aeroporto do Galeão. As campeãs foram recepcionadas com aplausos de cerca de 100 pessoas, entre familiares, torcedores e atletas do futebol feminino do Vasco.
Responsável em comandar todas as vascaínas, o técnico Gláucio falou das dificuldades no campeonato internacional.
-Olhando nossos resultados pode até parecer que o campeonato foi fácil, mas não foi. Enfrentamos grandes equipes, todos os jogos foram difíceis e conseguimos vencer porque temos uma equipe muito boa. O feminino do Vasco hoje é conhecido no mundo todo – disse Gláucio Carvalho com exclusividade ao site oficial.
Técnico Gláucio Carvalho comandou a conquista do feminino do Vasco em Portugal.

Um dos grandes nomes do campeonato foi Byanca Brasil, a rainha das lambretas, que aplicou seu drible favorito em quase todos os jogos.
- Consegui dar quatro lambretas no Mundialito. A última que dei foi no jogo da final e foi a melhor na minha opinião porque quase saiu gol. Levei para o fundo e a adversária veio para cima de mim, então dei a lambreta e cruzei para a Gabi, que infelizmente perdeu o gol – lembra a atacante Byanca Brasil.
O Gigante da Colina conquistou o IBERCUP 2012 com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid da Espanha. O gol da vitória foi marcado pela meia e capitã do time, Ana Clara.
- Trabalhamos muito para chegar bem preparadas no campeonato e o resultado do nosso esforço é o titulo inédito de uma equipe brasileira. Estamos muito felizes pela conquista e temos que comemorar – comentou Ana Clara.
Ana Clara recebe o carinho da mãe Ana Cláudia.

A meia Brena destacou o espírito de superação do Vasco.
- Enfrentamos equipes boas e as meninas eram muito altas. Tivemos dificuldades durante todo o campeonato, principalmente na final, onde ganhamos pelo placar apertado de 1 a 0. Apesar das dificuldades, nosso time estava muito focado e conseguimos trazer este título inédito para o Brasil. Superamos todas as dificuldades e conseguimos um título que só o Vasco tem no Brasil – frisou a camisa 10.
Da esquerda para a direita: Gláucio (técnico), Rose de Sá (supervisora) e Brena Carolina.

Para a lateral-esquerda Juliana, de 17 anos, que está no Vasco há sete anos, a emoção da conquista é indescritível.
- A sensação de ser campeã do mundo é muito boa. Nunca passei por nada parecido. Representamos em Portugal a nossa instituição, todas as meninas que não viajaram e a nossa grande torcida. Fico feliz por esta conquista e graças a Deus consegui chegar ao título – comemora Juliana.
Outra alegria que as vascaínas vão vivenciar nos próximos dias será no dia 11 de julho, em São Januário. As meninas da Colina darão volta olímpica no estádio, antes do jogo entre Vasco e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
O preparador físico Paulo Neves puxou o Trem-Bala dos campeões.


O Vasco atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.
Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.

Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
Comissão técnica: diretores: Tadeu Correia e Ademir Antunes, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos Oliveira, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo.
As cruz-maltinas tiveram na competição o apoio do Vasco, do presidente Roberto Dinamite, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão e de Sérgio Tavares, proprietário do Sítio Chaminé, local onde as atletas realizaram a intertemporada de preparação para o Mundial.
Confira a campanha das Meninas da Colina:
Fase inicial:

Vasco 10x0 San Julians da Inglaterra
Vasco 3x0 Aik da Suécia
Vasco 1x0 Vitória de Setubal

Quartas de final:

Vasco 6x0 Porto de Portugal

Semifinal:

Vasco 4x1 FH da Finlândia
Final:

Vasco 1x0 Atlético de Madrid da Espanha
Mãe da lateral-esquerda Juliana exibe sua mensagem de carinho.

Vários pais levaram faixas de apoio aos filhos. Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br