quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Após bom desempenho no Carioca, Joyce almeja chance no profissional

Foto: Raquel Vieira- Vasco.com.br
O Campeonato Carioca significou a volta por cima para muitas atletas da equipe sub-17. Uma que pode comemorar seu desempenho na competição é a lateral-direita Joyce Freitas, bastante elogiada pela comissão técnica da categoria.

A jovem, que chegou ao cruzmaltino em 2010, é uma das vascaínas mais fanáticas do atual elenco. Fã de Maurine, que quase acertou com o Gigante da Colina no meio do ano, Joyce acredita que fez um Estadual bom:

- Todos os jogos que pude ajudar minha equipe me dediquei ao máximo. Acredito sim que fiz minha parte e um bom campeonato. Terminei muito bem e com a sensação de missão cumprida - disse.

Em seu último ano na categoria sub-17, Joyce sabe que enfrentará algumas dificuldades para manter seu desempenho na categoria sub-20, porém se apega ao bom final de temporada para sonhar com uma vaga no time que disputará a Copa do Brasil de 2013:

- Ano que vem vou para a categoria adulta, mas espero ter o mesmo desempenho e conseguir minha vaga no time titular - afirmou a lateral.

Joyce fez questão ainda de exaltar a temporada feita pelas 'Meninas do sub-17', que conquistaram o Mundialito de Clubes em Portugal além do Estadual.

- Esse foi um ano perfeito para gente. O foco, a força de vontade e a união do grupo foram essenciais para a conquistas de todos esses títulos - concluiu.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 29/11/2012.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rayssa Neres marca gol na final e termina temporada em alta no sub-17

Inesquecível! É dessa forma que a atacante Rayssa Neres irá descrever o ano de 2012 quando for perguntada daqui a dez anos. Isso porque a jovem de 16 anos fez parte da campanha vitoriosa no Mundialito de Clubes de Portugal e encerrou sua participação no ano fazendo um dos gols que decretou a vitória vascaína na final do Campeonato Carioca sub-17.

O detalhe é que Rayssa só iniciou a partida porque a meio-campista Brena e atacante Bianca Nohana estavam suspensas. Tal fato prova que a garota é realmente predestinada. A volta ao time titular no último jogo da competição deixou Neres bastante feliz, pois seu gol decretou o título vascaíno e o renascimento de seu bom futebol:


- O gol para mim foi muito importante, pois não vinha fazendo um campeonato muito bom. Mas em nenhum momento deixei isso tirar meu foco e continuei me dedicando em todos os treinos. O gol acabou saindo no momento certo! Fiquei muito feliz por ter deixado o meu e ter ajudado a nossa equipe - declarou.

A atacante fez questão ainda de destacar a importância do título conquistado no último final de semana. Para ela, a família sub-17 fechou o ano com chave de ouro:

- Essa conquista teve uma importância ernome para mim, para a comissão e para todas as meninas do Vasco! Essa conquista foi o fruto do nosso trabalho. Desde o início do campeonato a gente vem se dedicando muito, jogando cada jogo como se fosse o último e todas estavam dando o máximo de si. E o resultado de tudo isso, foi o título do carioca. Fomos campeãs invictas e fechamos o ano com chave de ouro - disse.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 28/11/2012.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

Brena comemora título e artilharia do Campeonato Estadual sub-17

A equipe feminina sub-17 do Vasco conquistou no último final de semana o bicampeonato estadual. Na oportunidade, as 'Meninas da Colina' derrotaram o Duque de Caxias pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelas atacantes Gabrielly Soares e Rayssa Neres.

Apesar de ter conseguido derrotar o rival com uma certa facilidade, o Gigante da Colina não jogou com sua força máxima. A atacante Bianca Nohana e a meio-campista Brena, titulares do time, não puderam atuar por estarem suspensas. Brena Carolina, inclusive, foi uma das maiores destaques do Vasco no torneio. Com cinco gols ao longo da competição, a jovem terminou a mesma como artilheira da equipe cruzmaltin.

Enquanto festejava a conquista, Brena conversou com o Blog e comemorou o fato de ter terminado a temporada de 2012 como campeã e artilheira:

- Ser campeã já é bom demais. Imagina conquistar um título e ainda terminar como artilheira?! É maravilhoso! O gol mais bonito que marquei foi de falta, no primeiro jogo contra o Bangu - disse a jovem com exclusividade.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 28/11/2012.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

Equipe Feminina sub-17 foi destaque no programa Só dá Vasco da última 3ª-feira

Ana Clara Futebol Feminino Vasco
Ana Clara, meia e capitã do time sub-17

A equipe feminina sub-17 do Vasco Campeã do Estadual e do Mundialito de Clubes em 2012 foi homenageada no programa 'Só dá Vasco' da última terça-feira (27/11). A capitã Ana Clara, o técnico Gláucio Carvalho e preparador-físico Paulo Neves conversaram com os apresentadores do programa e contaram um pouco sobre o trabalho realizado pelo departamento dentro de São Januário.

Ouça a entrevista clicando aqui.

Fonte: SuperVasco.com/ Programa Só dá Vasco

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Feminino Sub 17 é Bicampeão Carioca invicto em 2012


Mais um título das meninas da Colina. Na tarde deste sábado (24/11), as vascaínas do sub-17 conquistaram o bicampeonato Carioca, após a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no campo Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols foram marcados pelas atacantes Gabrielly Salgado e Rayssa Neres.

Essa foi a segunda conquista das cruz-maltinas do sub-17 no ano de 2012. O primeiro título do ano foi o Mundialito de Clubes, conquistado em Portugal. Já para o futebol feminino do Club de Regatas Vasco da Gama, o Carioca sub-17 foi o quarto grande triunfo no ano. Ao todo foram quatro títulos: Carioca adulto, Mundialito sub-17, Copa Coca Cola sub-15 e Carioca sub-17.


Confira a campanha das Meninas da colina na competição:

Fase de grupo:

Bangu 1 x 1 Vasco da Gama

Vasco da Gama 4 x 1 América

Vasco da Gama 4 x 0 Bangu

América 0 x 4 Vasco da Gama

10 pontos - 1ª colocação


Final:

L.D.D Caxias 0 x 2 Vasco da Gama 

Bicampeão Carioca invicto 2012


 

 


Confira o vídeo com os gols e premiação do bicampeonato estadual 2012 conquistado pelas Meninas da Colina

 

sábado, 24 de novembro de 2012

Capitã Ana Clara fala sobre final do Estadual sub-17

http://www.supervasco.com/fotos/ana-clara-futebol-feminino-vasco-9473-thumb.jpg

Por Carlos Gregório Junior

A equipe feminina sub-17 do Vasco decide na tarde desta sábado (24/11) o Campeonato Carioca da categoria. As 'Meninas da Colina' terão como adversárias a equipe do Duque de Caxias e a partida acontecerá no Estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador.

Uma das grandes destaques do Gigante da Colina na competição é a meio-campista Ana Clara. Capitã e líder do grupo, a jovem foi a autora do gol que decretou a vitória vascaína sobre o Atlético de Madrid na final do Campeonato Mundial da categoria, realizado na cidade de Estoril, em Portugal.

Com passagens pela Seleção sub-17, da qual foi titular na última Copa do Mundo, Ana Clara deu uma pausa em sua preparação para a decisão e conversou com Carlos Gregório Junior, colaborador do site SuperVasco.com. Na oportunidade, 'Aninha' falou sobre sua expectativa para o jogo e garantiu que o time sub-17 fará de tudo para conquistar o bicampeonato do torneio.

Confira um bate-papo com Ana Clara, capitão da equipe sub-17:

O que você espera do jogo?

"Se espera um jogo muito pegado, com muita técnica e força também. O time delas é bem treinado e possui jogadoras experientes, então todo cuidado é pouco. Como o campo em que vamos jogar é grande, irá levar o Taça a equipe que resistir ao maximo até o apito final".

Como você avalia a preparação do Vasco para essa decisão?


"Nosso time está muito bem preparado, tanto físico como taticamente. Estamos vindo numa crescente dentro do Campeonato. Isso nos dá ainda mais segurança e certeza de que vai dar tudo certo".

O que a torcida pode esperar do time?


"A torcida pode esperar um jogo de futebol maravilhoso. Nosso time possui jogadoras muito talentosas e um coletivo invejável, o que é a nossa arma principal. Corremos umas pelas outras e não vamos parar até ter o titulo de bicampeãs estaduais invictas".

FONTE: SUPERVASCO

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meninas do sub-17 decidem Estadual neste sábado

Invictas no Campeonato Carioca com três vitórias e um empate, as meninas da Colina do sub-17, atuais campeãs do Mundialito de clubes, decidem o título da competição neste sábado (24/11), contra o Duque de Caxias, às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O adversário vascaíno também está invicto no estadual.



FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meninas do sub-17 goleiam América e garantem vaga na final do Estadual

A equipe feminina sub-17 do Vasco fez mais uma vítima no Campeonato Estadual da categoria. Após golearem o forte time do Bangu pelo placar de 4 a 0, as campeãs do mundo repetiram a dose contra o América e voltaram a vencer pelo mesmo placar.  A grande destaque da vitória cruzmaltina foi a meio-campista Brena Carolina (foto), titular da Seleção sub-17 no último Mundial da categoria.

A camisa 10 do Gigante da Colina marcou três gols contra a equipe de Moça Bonita. Com os gols, Brena se tornou a maior artilheira do clube na competição, já que havia marcado um gol na estreia, contra o Bangu, e um no segundo jogo, contra o mesmo adversário.O outro tento foi anotado pela atacante Gabrielly Soares, também atleta de Seleção.

Com a vitória, as 'Meninas da Colina' garantiram uma vaga na final da competição. Vale frisar que as vascaínas lutam pelo segundo título consecutivo da competição. Isso porque as comandadas do técnico Gláucio Carvalho conquistaram o último Estadual.

Caso conquiste o título, o time sub-17 encerrará o ano com duas conquistas. A primeira - até agora única delas - foi conquistada em terras européias. Na cidade de Estoril, localizada em Portugal, as 'Meninas da Colina' conquistaram o primeiro título mundial do futebol feminino brasileiro e levaram o nome do Vasco ao topo.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

domingo, 11 de novembro de 2012

Lateral Rafaella Bastos comemora goleada sobre o Bangu

 A equipe sub-17 conquistou no último sábado (10/11) sua segunda vitória seguida no Campeonato Estadual. A vítima da vez foi o time do Bangu, que viu as 'Meninas da Colina' dominarem a partida do primeiro ao último minuto e vencerem pelo placar de 4 a 0.

A lateral-direita Rafaella Bastos, titular do time cruzmaltino, afirmou que a vitória só aconteceu por conta da entrega de todas as jogadoras durante os 90 minutos:

- O jogo foi muito bom e muito pegado. Nós corremos o tempo todo, voltamos para marcar e nos dedicamos muito. Foi por conta disso que conquistamos o resultado - declarou.
 
A vitória manteve o Gigante da Colina na briga pelo bi-campeonato do torneio e deu mais tranquilidade para o próximo jogo, que será contra o América:

- Foi importante vencer pelo fato de termos dado passo a frente e abrir vantagem em relação ao Bangu. Agora vamos jogar contra o América mais tranquilas, até porque estamos mais que garantidas na final - concluiu.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

sábado, 10 de novembro de 2012

Meninas do sub-17 dão show e goleiam Bangu por 4 a 0

A equipe feminina sub-17 do Vasco venceu a segunda partida seguida no Campeonato Carioca. A vítima da vez foi a equipe do Bangu, considerada a maior adversária do time cruzmaltino na competição.

Apesar de sua qualidade, o time de Moça Bonita não foi páreo para as atuais campeãs do Mundo. Demonstrando um futebol alegre e ofensivo, as 'Meninas da Colina' aplicaram uma goleada de 4 a 0 e se isolaram na liderança do grupo.

Os gols foram marcados por Bianca Nohana, Gabrielly Soares (2) e Ana Clara.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO


Meninas do sub-17 entram em campo neste sábado pelo Estadual

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwhP95CllOTGiPWiW69xy5UDU5YgeF46FLZHZarxZLSCpvQQ-iUHYQRQM4exkSIRJVDdb0CitN2JpYVcEbpKcuudSycmN5tluT-dr7zTzhChZkWBXQNrpsJZuIkFV_ypn474aHasoIKG5l/s640/18391_362444223847376_1221908316_n.jpg

A equipe feminina sub-17 do Vasco entra em campo neste sábado (10/11) para encarar o Bangu pelo Campeonato Carioca da categoria. A partida acontecerá às 16 horas, horário de Brasília, em Caxias.

As 'Meninas da Colina' já disputaram duas partidas na competição e conquistaram uma vitória (4 x 1 América) e um empate (1 x 1 Bangu).

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Entrevista: A trajetória de Beatriz Garrido, do sub-15, no Futebol

"Minha segunda família". É dessa forma que a nossa entrevistada de hoje se refere ao Vasco, clube que a vem dando a oportunidade de realizar o sonho de se tornar jogadora de futebol. Praticante do esporte desde os quatro anos, Beatriz Garrido, carinhosamente chamada de 'Bia' pelas companheiras, iniciou sua trajetória no Magnatas F.S. jogando ao lado de meninos. Porém, engana-se quem pensa que a jovem sofria no meio dos marmanjos. Sob comando dos professores Maurício e Leandro, Beatriz ganhou títulos e conquistou vários admiradores:

"Eu comecei a jogar com apenas quatro anos num clube aqui de perto de casa. Ganhei vários torneios jogando pela escolinha do Magnatas junto com meninos. Fiquei no Magnatas até os 10 anos de idade e fui orientada pelos professores Maurício e Leandro. Minha família sempre me apoiou, principalmente meus pais e meu tio. Quando podem, eles sempre vão assistir meus jogos. Eles nunca deixarem de acreditar em mim" - relata ela.

O bom desempenho no clube do seu bairro, o Rocha, levou Beatriz a ser convidada para fazer um teste no Vasco, único time grande do Rio de Janeiro com um projeto voltado ao futebol feminino. Foi no Gigante da Colina que Bia encontrou sua posição e passou a integrar a equipe sub-15 mesmo com apenas 12 anos de idade:

"Me chamaram para fazer um teste quando eu tinha 12 anos. Fiquei quase 1 mês treinando até me darem a notícia que eu já fazia parte da equipe sub-15. Isso me deixou muito feliz, pois as pessoas sempre falavam que eu jogava bem. Eu não levava fé, mas foi no momento que eu joguei contra as meninas e fui chamada para compor a equipe, percebi que também tinha talento" - lembra.

Meio-campista, Beatriz se define como uma jogadora que possui uma boa visão de jogo. Fora dos campos, ele se considera uma menina alegre, extrovertida e que está sempre disposta a ajudar os amigos:

"Minha posição é no meio-campo, mas atuei de atacante, volante e lateral. Pedi para atuar no meio porque tenho uma boa visão de jogo e pelo fato de me sentir melhor jogando de frente para o gol. Fora de campo me considero uma menina alegre, extrovertida, feliz, que adora estar com os amigos e ama sua família. Meus familaires são a melhor coisa que tenho, pois sempre estão comigo, nos momentos que eu preciso sempre estão ao meu lado" - conta emocionada.

A PAIXÃO POR MARTA



Assim como a grande maioria de suas companheiras, Bia tem como grande fonte de inspiração a craque Marta, eleita por várias vezes a melhor jogadora do mundo. Recentemente, a promessa vascaína teve a oportunidade de encontrá-la. Com um sorriso no rosto, a camisa 10 da equipe sub-15 detalha sua paixão pela alagoana e revela como foi seu encontro com a camisa 10 da Seleção Brasileira:

"Eu me inspiro nos melhores do mundo: Marta e Pelé. Eles são exemplos de atleta e pessoa. Vejo sempre que posso vídeos deles para aprender algumas coisas. Recentemente eu encontrei com a Marta e me senti realizada. Desde pequena vejo ela jogar e fiquei muito feliz por estar do lado da minha inspiração. Batemos uma bolinha e eu até tentei dar uma caneta nela (risos). Ela não esperava, mas mesmo assim não consegui (risos)" - conta.

Quem também possui muita moral com Beatriz é o técnico da equipe sub-17 do cruzmaltino, Gláucio Carvalho. Segundo a jovem, Gláucio é muito mais do que um treinador, é um pai:

"Eu tenho um carinho especial pelo Gláucio, que sempre me deu conselhos e se preocupa comigo. Ele é mais que um técnico. O considero um pai, um mentor e um amigo" - revela.


Bate-Papo com Beatriz Garrido, jogadora da equipe sub-15 do Vasco:

Como foi sua trajetória no Vasco até agora?


"Cheguei em abril de 2010 e disputei vários torneios: a Liga Cidade de Nova Iguaçu (duas vezes, sendo que nas duas fui campeã), a Copa Almirante (fui vice- campeã) e a Copa Coca-Cola (3° do Brasil). Sou muito grata aos professores por me ensinarem a ter responsabilidade e me dedicar sempre. Eu gosto de todos no clube, mas eu tenho um carinho especial pelo Gláucio, que sempre me deu conselhos e se preocupa comigo. Ele é mais que um técnico. O considero um pai, um mentor e um amigo".

Quais são seus objetivos daqui para frente?

"Tentar conseguir uma vaga na Seleção".


Você convive com atletas que já serviram a Seleção. Elas servem de exemplo para você?

"Eu me inspiro nelas e sonho em poder jogar ao lado delas na seleção. Todo mundo sonha em um dia chegar na seleção e o meu não é diferente. Estou treinando para isso".

Que mensagem você deixaria para a torcida vascaína?


"Valorizem o futebol feminino, pois todo ano nós conquistamos títulos e levamos o nome do Vasco ao topo".

Escrita por Carlos Gregório Junior no dia 09/11/2012.  
 
FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO