domingo, 17 de fevereiro de 2013

Prata da casa Gabrielly brilhou contra o Intercap-TO na Copa do Brasil


O Vasco conquistou um importante resultado em São Januário no último sábado (16/02) pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. O Gigante da Colina derrotou o Intercap-TO pelo placar de 2 a 0 e conseguiu avançar de fase na competição, considerada a mais importante do país. No primeiro jogo, as 'Meninas da Colina' foram até a cidade de Paraíso-TO e também obtiveram um resultado bastante positivo: vitória por 2 a 1.

A vitória foi conquistada com muita paciência, pois o Gigante da Colina entrou em campo para administrar a vantagem e segurar a equipe do Tocantins. A estratégia deu certo graças ao envolvente toque de bola das vascaínas, que souberam controlar muito bem a partida desde o apito inicial. Grande destaque do jogo, a atacante Gabrielly Soares, que fez dois gols e criou as principais jogadas de ataque do Vasco, analisou seu desempenho e o do time durante a partida:

- Jogamos bem, porém temos que acertar algumas coisas para o próximo jogo. Vai ser um jogo muito complicado. Gostei da minha atuação, foi um momento marcante. Estou muito feliz. Espero poder colaborar ainda mais nas próximas partidas - afirmou a camisa 11.

A excelente atuação da camisa 11 foi reconhecida pelo técnico Gláucio Carvalho, que conhece bastante a jovem, com quem trabalhou em algumas categorias da base vascaína:

- A gente sempre comparou a Gaby com o Neymar. Sempre disse que ela está para o Vasco como o Neymar está para o Santos. A Gaby é uma jogadora que a gente desconhece o limite. Ela tem tanta qualidade, tanta habilidade, que a cada dia de treino e a cada jogo surpreende a gente de alguma forma. É uma jogadora que se continuar levando a sério, se tiver uma vida correta fora e dentro de campo, se for profissional, tem tudo para ser uma das maiores jogadoras do mundo. Ela não fez só os gols na partida. Ela levou perigo para as adversárias, fez assistências, ela marcou, desarmou, roubou bola...A Gaby estava jogando no quintal de casa. Além de ser jogadora da base do Vasco, ela mora perto de São Januário. Ela se soltou e deixou toda  a comissão técnica feliz. É muito bom você ver uma jogadora de 17 anos e que foi criada dentro de São Januário, nas categorias de base, fazer o que ela fez. É para qualquer torcedor vascaíno ficar louco e para qualquer integrante da comissão técnica ficar bastante feliz. As jogadoras mais experientes tem se mostrado satisfeitas com a convivência com ela e ficam dizendo que é muito bom jogar com a Gaby, que é muito bom estar perto dela. Ela tem tudo para ser uma grande jogadora. Ela não é mais uma promessa, mas sim uma realidade por ela já estar disputando um campeonato brasileiro. Se ela conseguir levar uma vida correta, como disse, será uma das maiores jogadoras do futebol mundial e vai estar entre as melhores do futebol brasileiro - declarou o treinador.

Como dito por Gláucio, Gabrielly Soares é cria da base cruzmaltina. No clube desde 2008, a jovem fez contra o Intercap-TO sua primeira partida em  São Januário. Ao ser perguntada sobre a sensação, a camisa 11 afirmou que realizou um sonho:

- Sim, foi a realização de um sonho. Sempre joguei no Vasco, mas nunca tinha tido a oportunidade de atuar em São Januário. Esse foi um momento único. Estou bastante feliz - disse a artilheira.



Gaby também fez uma breve análise do Kindermann-SC, próximo adversário vascaíno na Copa do Brasil. A atacante lembrou que irá enfrentar algumas companheiras de Seleção Brasileira sub-17 e elogiou bastante o rival:

- Vai ser um jogo difícil. O Kindermann tem jogadoras de qualidade, algumas inclusive jogaram comigo na Seleção. Vamos trabalhar essa semana para corrigir alguns erros, pois tenho certeza que irá avançar de fase quem errar menos - concluiu.

Com informações do Programa "Vasco Olímpico/ Só Dá Vasco".

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 17/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário