sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vasco vem utilizando time "B" no Estadual para dar rodagens as jogadoras da base


Formada em sua maioria por jogadoras das categorias de base, a equipe "B" do Vasco da Gama entra em campo neste sábado (19/10) para disputar sua penúltima partida no Campeonato Carioca Feminino. O Botafogo será o adversário da equipe comandada pelo treinador Jorge Barcellos. 

Apesar de ter derrotado o vice-líder Duque de Caxias no último final de semana, o Lusitânia (nome utilizado para inscrever o segundo time) não possui mais chances de avançar para a grande decisão da competição e enfrentar o Vasco-Marinha (equipe "A").

A tão desejada vaga na final não veio, porém o objetivo principal foi alcançado. Graças ao time 'B', o Gigante da Colina pôde dar rodagens as suas promessas e deixá-las mais preparadas para a temporada do ano que vem: 

 - Hoje nós temos de 29 atletas no Vasco-Lusitânia e apenas 10 são adultas. As outras 19 são das categorias de base, ou seja, dos times sub-20 e sub-17. O elenco é muito novo. Estamos preparando uma base para o futuro. Elas estão atuando contra equipes de muita qualidade, como o Duque de Caxias e o próprio time do Vasco-Marinha. Esse processo está sendo muito importante, pois as meninas estão adquirindo experiência e mostrando para as mais novas do sub-13 e do sub-15 que é possível chegar - afirmou o Supervisor Alex Mathias ao programa "Só dá Vasco". 

Além do Campeonato Estadual, o clube de São Januário disputará em 2014 a Copa do Brasil e a Taça Cidade de Nova Iguaçu. Foi com o time 'B' que o cruzmaltino conquistou nesta temporada a última competição citada.

FONTE: SÓ DÁ VASCO

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Supervisor do Vasco convoca torcida para jogo contra o Kindermann-SC

Tadeu Correia (esquerda) e Alex Mathias (direita)- Foto: Só dá Vasco

O Vasco da Gama fará um jogo decisivo na tarde desta quarta-feira (16/10) no Campeonato Brasileiro Feminino. O Gigante da Colina irá enfrentar em São Januário, mais precisamente às 15 horas, a equipe do Kindermann-SC. A vitória fará com que o cruzmaltino avance para a segunda fase dessa importante competição nacional.

As Meninas da Colina entrarão em campo empolgadas. Isso porque o time comandado pelo técnico Marcos Silva derrotou na última rodada nada mais, nada menos que o Foz do Iguaçu, equipe que lidera o Grupo 2 e já está classificada para a fase seguinte do torneio. O adversário vascaíno, o Kindermann, também precisa de uma vitória para conseguir a classificação.

Ciente da importância da partida, a diretoria cruzmaltina decidiu não cobrar nada pelos ingressos. O jogo terá entrada franca. Um dos supervisores do futebol feminino do Vasco, Alex Mathias, analisou o confronto e convocou os adeptos do Gigante da Colina para a partida:

- Vai ser um jogo muito bom de duas equipes qualificadas. O público vai ter a oportunidade de ver em campo jogadoras de alto gabarito no cenário nacional. O Kindermann tem um trabalho de Futebol Feminino muito bom e possui muitas atletas que já passaram pela Seleção Brasileira. Acredito que será um grande jogo. O Vasco terá um adversário muito forte pela frente. O Vasco depende apenas de si próprio para avançar. Na última rodada vencemos o primeiro colocado do grupo, o Foz, e vamos com muita moral para esse jogo. O Vasco vai entrar em campo para avançar de fase. A equipe está consciente e sabe o que precisa ser feito. O jogo será às 15 horas em São Januário e contamos com o apoio do torcedor. A diretoria do Vasco tem colaborado muito conosco. Vamos receber muito bem o time visitando. Peço para que o torcedor vascaíno compareça e nos incentive - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Vasco".

Vasco da Gama e Kindermann-SC já se enfrentaram duas vezes na atual temporada pela Copa do Brasil. No primeiro, realizado em São Januário, o Gigante da Colina venceu com gol da atacante Dani Batista. A segunda partida, realizada na cidade de Caçador-SC, terminou com vitória do time catarinense pelo placar de 5 a 1.

FONTE: SÓ DÁ VASCO

Meninas da Colina suaram a camisa na véspera de jogo decisivo no Campeonato Brasileiro



A equipe de Futebol Feminino do Vasco suou a camisa na manhã desta terça-feira (15/10). As Meninas da Colina fizeram no CEFAN o último treinamento antes do decisivo jogo contra o Kindermann-SC, válido pelo primeiro Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O treinamento se iniciou às 09h30 com uma conversa entre os membros da comissão técnica e o grupo de atletas. O bate-papo teve como objetivo enfatizar a importância do resultado frente ao time catarinense.

O preparador Paulo Neves comandou na sequência uma atividade física com o elenco. Os trabalhos foram encerrados por volta das 11 horas após alguns trabalhos táticos e um animado rachão que contou com a participação das jogadoras e de membros da comissão.

Treinador da equipe, Marcos Silva acredita que o Gigante da Colina conseguirá obter um bom resultado nesta quarta-feira (16/10), às 15 horas, em São Januário. O comandante aproveitou a oportunidade para convocar os torcedores cruzmaltinos para a partida:

- Jogo muito importante amanhã para o Vasco. Nós sabemos da nossa responsabilidade e o que nós temos de fazer para passar de fase. Avançar será muito importante para o Vasco e para a Marinha. Gostaria de aproveitar a oportunidade para convocar a galera que torce para o Vasco. Espero que todos possam comparecer para assistir mais uma partida das Guerreiras da Colina e nos ajudar a fazer um grande jogo - disse o técnico com exclusividade ao Só dá Vasco.

Quem também confia num bom resultado é capitã do time Tânia Maranhão. Apesar de enaltecer a equipe adversária, a zagueira acredita que o cruzmaltino possui condições de conquistar um resultado positivo:

- Amanhã é um jogo para matar ou morrer. Assim como o Vasco, o Kindermann é um time muito importante para o futebol brasileiro. O time delas é bom. É um time baixinho e muito rápido. Quase todas as jogadoras são oriundas do futsal. Apesar disso, acho que a gente tem muita chance de vencer. Amanhã a gente tem uma missão. Independente da equipe delas, a gente precisa entrar e impor o nosso futebol com tranquilidade. A gente está muito confiante e tenho certeza que não iremos decepcionar. Peço que o torcedor do Vasco compareça e dê uma força para a gente. Tenho certeza que todo mundo vai ser de São Januário feliz amanhã - afirmou a experiente jogadora com exclusividade ao Só dá Vasco.

Programação da equipe feminina do Vasco para quarta-feira (16/10):

- Concentração 9 horas;
- Preleção às 09h30;
- Almoço às 11h15;
- Saída do Cefan para São Januário às 12h30;
- Chegada em São Januário por volta de 13 horas;
- Jogo às 15 horas contra o Kindermann-SC.

Fotos do treinamento desta terça-feira (15/10):






FONTE: SÓ DÁ VASCO

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vasco venceu mais duas partidas no Campeonato Estadual

Momento do jogo entre Vasco-Lusitânia e Duque de Caxias

O Vasco da Gama entrou em campo neste sábado (12/10) com suas duas equipes no Campeonato Carioca de Futebol Feminino adulto. A equipe 'Vasco-Marinha' enfrentou o Botafogo no Estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, e venceu pelo placar de 3 a 1. O resultado manteve esse time cruzmaltino na liderança da competição. 

 O 'Vasco-Lusitânia' foi até o Estádio Telê Santana, localizado em Duque de Caxias, para enfrentar o time da casa. Apesar de estarem frente a frente com a segunda melhor equipe do torneio, as Meninas da Colina não se intimidaram, derrotaram as adversárias pelo placar de 3 a 0e se mantiveram na terceira colocação do torneio. 

 A equipe Vasco-Lusitânia jogará no próxima final de semana contra o Botafogo no Centro de Treinamento de Caxias. Já a equipe Vasco-Marinha duelará na próxima quarta-feira (16/10, em São Januário, com o Kindermann-SC. O primeiro jogo é válido pelo Estadual, enquanto o segundo pelo Campeonato Brasileiro. 

Campanha da equipe 'Vasco-Marinha' no Estadual:

24/08/2013- Vasco-Marinha 8 x 0 Karanba 
31/09/2013- Vasco-Marinha 1 x 2 Duque de Caxias 
07/09/2013- Vasco-Marinha 2 x 0 Botafogo 
21/09/2013- Vasco-Marinha 3 x 1 Vasco-Lusitânia 
28/09/2013- Vasco-Marinha 2 x 1 Karanba 
05/10/2013- Vasco-Marinha 4 x 1 Duque de Caxias 
12/10/2013- Vasco-Marinha 3 x 1 Botafogo 
26/10/2013- Vasco-Marinha x Vasco-Lusitânia

Campanha da equipe 'Vasco-Lusitânia' no Estadual: 

31/08/2013- Vasco-Lusitânia 1 x 1 Karanba 
07/09/2013- Vasco-Lusitânia 0 x 4 Duque de Caxias 
14/09/2013- Vasco-Lusitânia 1 x 0 Botafogo 
21/09/2013- Vasco-Lusitânia 1 x 3 Vasco-Marinha 
05/10/2013- Vasco-Lusitânia 3 x 2 Karanba 
12/10/2013- Vasco-Lusitânia 3 x 0 Duque de Caxias 
10/10/2013- Vasco-Lusitânia x Botafogo 
26/10/2013- Vasco-Lusitânia x Vasco-Marinha 

FONTE: SÓ DÁ VASCO

Vasco disputará a 1ª Copa do Brasil Escolar de Futebol Feminino Sub-17


O Vasco da Gama disputará a partir do dia 29 de outubro a primeira Copa do Brasil Escolar de Futebol Feminino Sub-17. O Gigante da Colina será representado no torneio por meninas de até 17 anos que estudam no Colégio Vasco da Gama. Atletas como Rayssa Neres, Brenda Farias, Elaine Gregório, Karla Ketheryn, Sthephanie Silva e Bruna Bielski representarão o cruzmaltino no torneio.

Organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a Copa do Brasil tem objetivo de revelar novos talentos para o futebol brasileiro. O campeonato é mais uma das iniciativas do governo para alavancar o esporte, que obteve neste século bons resultados em Olimpíadas e em Copas do Mundo. A edição deste ano do torneio sub-17 acontecerá em Aracaju, capital de Sergipe.

FONTE: SÓ DÁ VASCO

domingo, 6 de outubro de 2013

FUTEBOL FEMININO DO VASCO TEM FINAL DE SEMANA 100% VITORIOSO



Poderíamos também, como título da matéria, ratificar a expressão "O Vasco é o time da virada; o Vasco é o time do Amor !", depois de 3 jogos do Futebol Feminino Vascaíno neste final de semana, em que todas as partidas o Vasco esteve atrás do marcador, chegando às vitórias.

No primeiro desafio do dia, o Vasco da Gama, com sua equipe principal que disputa também o Campeonato Brasileiro, goleou o Duque de Caxias por 4 x 1 no Campeonato Estadual, com 2 gols de Larissa, um de Dyane e outro de Bárbara. O próximo desafio desta equipe será na quarta-feira, 09 de outubro, em Foz do Iguaçu, contra a equipe local, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, evento patrocinado pela CAIXA e promovido pela CBF e Ministério do Esporte.



No segundo jogo, pelo Campeonato Intercolegial de Futebol Society, a equipe do Colégio Vasco da Gama venceu o Loide Martha, de Caxias, por 3 x 2, gols de Sthephanie Silva, Rayssa Neres e Karla Ketheryn, todas da categoria Sub-17, que também atuam na equipe adulta do Lusitânia. Nesta competição, os jogos são eliminatórios. O Colégio Vasco da Gama volta a jogar somente no dia 19 de outubro.
 

Fechando o vitorioso dia, a equipe do Lusitània, que disputa o Campeonato Estadual Adulto, mas formada em sua maioria por atletas das categorias Sub-20 e Sub-17, venceu o Karanba, de São Gonçalo, por 3 x 2, em jogo realizado no CT de Itaguaí. O Lusitânia saiu na frente do marcador com a zagueira Thamires Ferreira, mas permitiu a virada da equipe gonçalense. Após um pênalti sofrido pela atacante Juliana Regina, Deborah Touguinhó empatou. Aos 49 minutos da etapa final, Maiane dos Santos, que entrou na segundo tempo, definiu o marcador, selando mais esta virada para as vascaínas, que celebram um final de semana com o sentimento do dever cumprido; sentimento esse que realmente não pode parar.