sexta-feira, 22 de março de 2013

Meninas do Sub-20 venceram dois amistosos na última quinta-feira

Foto: Arquivo Pessoal

A equipe feminina sub-20 do Vasco se reuniu na última quinta-feira (21/03) para disputar dois amistosos no Estádio Municipal Mestre Telê Santana da Silva, localizado em Duque de Caxias. Como de costume, as 'Meninas da Colina' não decepcionaram e venceram as duas partidas. 

No primeiro desafio, contra o time de casa, as vascaínas venceram pelo placar de 2 a 0, gols de Leilane Garcia e Rayssa Neres. Na segunda partida, contra o Team Chicago, o resultado foi 2 a 1, com gols de Rayssa Neres e Ana Clara.

O desempenho vascaíno foi acompanhado de perto pelo novo treinador da Seleção Brasileira sub-20, Adílson Galdino. O profissional foi observar o desempenho de algumas atletas do Gigante da Colina, que deve ser representado por mais de uma jogadora na próxima convocação da categoria.

As atletas relacionadas para os dois jogos foram: Keissyane Santos, Thuany Gomes, Priscila Chocolate, Ana Clara Valle, Tayna Peçanha, Gabriela Rolemberg, Raissa Medeiros, Deborah Touguinhó, Brena Carolina, Lorrany Santos, Leilane Garcia, Yasmin, Karla, Aryane Pereira, Karine Serra, Bruna Bieslki, Rayssa Neres e Ingrid.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 22/03/2013.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Meninas do Sub-17 aplicaram goleada de 10 a 0 em amistoso

Foto: Arquivo Pessoal

A equipe feminina sub-17 do Vasco entrou em campo na última quarta-feira (20/03) para disputar um amistoso contra o Serra Macaense. A partida realizada no Centro de Treinamento de Caxias terminou com vitória cruzmaltina pelo placar de 10 a 0. Os gols foram marcados por Bruna Bielski (3), Beatriz Garrido (2), Karine Souza, Karina Marques, Laís (2) e um contra.

O jogo serviu para o técnico Antony observar o time e detectar os erros que precisam ser corrigidos antes da estreia do time na Taça Cidade de Nova Iguaçu. Com exclusividade, o treinador analisou o desempenho da equipe no amistoso.

- A equipe está numa crescente e começando a mostrar sua evolução. Apesar da fragilidade da equipe adversária, fizemos um jogo de bom posicionamento e boa posse de bola. Atacamos bastante pelas laterais e conseguimos criar jogadas para as atacantes. Acabou sendo bom para entrosamento da equipe, pois ainda não estamos treinando num campo - afirmou o comandante.

Quem também falou um pouco sobre a partida foi a atacante Rayssa Neres. A jovem, que só entrou no segundo tempo, comemorou bastante o resultado e o desempenho do time na partida:

- O jogo de hoje foi muito produtivo. Ele mostrou que o time está entrosado e voltando a ser aquele time de 2012. Melhoramos muito em relação ao último jogo. Absorvermos muito o que o treinador pediu para gente e botamos tudo em prática no jogo. Deu tudo certo, pois nosso objetivo era ganhar o jogo e saímos de lá com o a vitoria. O resultado foi importante para dar mais um incentivo para os próximos jogos e amistosos. Ele vai fazer com que a equipe se motive ainda mais - disse a atacante, que foi poupada da partida pelo fato de ter sido escalada para uma partida do time sub-20.

Rayssa Neres, Bruna Bielski, Beatriz Garrido, Brenda Farias e Karine Serra
Foto: Arquivo Pessoal

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 21/03/2013.

Segundo esporte do Vasco com mais mídia, Futebol Feminino luta para encontrar patrocínio

Foto: Raquel Vieira- Vasco.com.br

O Vasco é hoje uma referência no Brasil em termos de futebol feminino. Além de ter história na modalidade (revelou a maior jogadora da história do futebol brasileiro: Marta), o cruzmaltino vem fazendo atualmente um belo trabalho com suas categorias de base. Em 2012, o Gigante da Colina conquistou todas as competições que disputou na categoria sub-17, levantou taças na categoria sub-15 e festejou o título do Campeonato Carioca adulto.

Os resultados fizeram com que o esporte se tornasse o segundo mais acessado nas mídias sociais do clube, perdendo apenas para o futebol profissional. Tal visibilidade, porém, não vem ajudando ao departamento a superar suas dificuldades. Isso porque o cruzmaltino não está disposto a investir recursos próprios no Futebol Feminino por achar que o mesmo precisa ser auto-sustentável. Por conta disso se faz necessário o acerto com um patrocinador, que teria que desembolsar cerca de 30 mil reais por mês para manter o departamento funcionando da melhor maneira possível.

Na última quarta-feira (06/03), o programa Vasco Olímpico, do grupo Só dá Vasco, entrevistou Tadeu Correia da Silva, vice-presidente infanto e juvenil e diretor do futebol feminino do Vasco. Na oportunidade, o dirigente falou sobre a necessidade de um patrocinador, revelou detalhes do trabalho que vem sendo realizado e pediu mais valorização para o futebol feminino dentro do clube.

Confira a transcrição da entrevista:

Quando começou essa nova fase do futebol feminino do Vasco?

"Nós criamos o Futebol Feminino em 2009 e hoje o futebol feminino do Vasco depois do futebol profissional é o esporte mais acessado nas mídias. Infelizmente durante esses quatro anos nós não conseguimos nenhum  patrocínio. Eu falo com tristeza que temos equipes no Rio de Janeiro, que não são equipes tradicionais e de camisa, que conseguem patrocínio. Deixo aqui a minha insatisfação e o meu apelo, pois o Futebol Feminino do Vasco é um dos mais acessado e foi campeão mundial no ano passado na Europa na categoria sub-17. Infelizmente não existe um reconhecimento do que vem sendo feito no futebol feminino".

Como o Futebol Feminino conseguiu se divulgar ao longo desse período? É verdade que o Vasco deseja que o esporte seja auto-sustentável?

"O Futebol Feminino conseguiu se divulgar por ser Vasco através de um Blog artesanal, de um Orkut e de um Facebook. A primeira ferramenta que fizemos foi um Orkut. Hoje é assustadora a interação da mídia do futebol feminino. O próprio marketing do Vasco diz que é o esporte mais acessado no clube depois do futebol profissional. O que falta são as pessoas mudarem suas mentalidades e começarem a entender que o prejuízo está na medida direta em que as pessoas que estão trabalhando não fazem seus planejamentos de maneira profissional. Eu não vou citar nomes, mas tem um clube no Rio de futebol feminino que não tem expressão e todo Campeonato Brasileiro ele tem dinheiro para pagar as meninas, ele consegue televisionamento nos lugares que ele vai e o Vasco não consegue. Aí as pessoas viram e falam para você que o esporte tem que ser auto-sustentável. Ele tem que ser, concordo. O homem que está frente do esporte faz o trabalho dele, faz a máquina funcionar, mas o pessoal da área de captação, de marketing, é que precisa correr atrás".

A marca do Vasco foi bastante divulgada na Europa durante a participação do time sub-17 no Mundialito de Clubes em Portugal. Pode dar mais detalhes sobre isso?

"Para você ter uma ideia, daquele momento até a data de hoje nós já recebemos convites para jogar Torneios na França, na Suíça, na Itália, a própria Ibercup em Portugal, Dinamarca...Pelo fato de nós termos ido para as finais, os nossos três últimos jogos foram transmitidos para a Europa toda. O Vasco é realmente um clube internacional. O Vasco é maior que os esportes por isso é que digo que qualquer esporte que você colocar a marca do Vasco vai ter um retorno. Não tem como não ter esse retorno. Em Portugal, na França, em todos os lugares, pessoas que falam línguas diferentes, comentam sobre o Vasco. As pessoas perguntavam para gente o que era Eletrobrás. Ninguém sabia o que era Eletrobrás. Ela teve um retorno muito forte com o futebol feminino nessa ida para Portugal, embora a Eletrobrás nunca tenha dado um tostão para o Futebol Feminino. A gente foi obrigado a usar na camisa e não pode deixar de usar. O Vasco tem força, existe um visibilidade grande. Agora, nessa semana, a Seleção de Futebol Feminino das Forças Armadas Inglesas estão no Rio e estão querendo fazer dois amistosos com o time de Futebol Feminino do Vasco. É com o Vasco! Por qual motivo não querem fazer com outros clubes? A explicação deles: Na Europa só se comentam em relação ao futebol feminino brasileiro sobre o Vasco. No Rio de Janeiro o Futebol Feminino foi campeão em todas as modalidades nos últimos anos. Até para a própria CBF o Vasco é hoje uma referência. Eu só gostaria que as pessoas de dentro do Vasco acordassem, só isso e mais nada".

É por conta dessa falta de recursos que o Vasco tem perdido jogadoras importantes? Quanto é necessário por mês para manter esse departamento?

"O negócio está ficando muito difícil pela insensibilidade do próprio Vasco. Quando eu falo próprio Vasco, falo de algumas pessoas. Insensibilidade por qual motivo? Nós tínhamos no ano passado sete atletas na Seleção Brasileira sub-17. Esse ano tivemos três e estamos para perder duas. Estão todos os clubes levando as meninas do Vasco embora. O Vasco não dá nem ajuda de custo de passagem para as meninas. A gente sabe as dificuldades que o Vasco passa, mas o que não entendo é o clube não conseguir um patrocínio de 30 mil reais por mês, não entra na minha cabeça. Eu não consigo entender isso. Perdemos essas meninas, não são mais do Vasco. Mesmo perdendo elas, fomos campeões sub-17 jogando contra o Bangu a final. Enfrentamos as quatro meninas que deixaram o Vasco e ganhamos. Estamos agora próximos de perder as duas melhores jogadoras sub-17 e se elas saírem, perderemos todas. Nós perdemos praticamente o time inteiro porque o futebol feminino não é visto como deveria ser visto dentro do clube. Estamos com um problema sério. Nós temos uma menina no Sub-15, essa garota na sub-15 é melhor que todas as garotas da sub-17 que apareceram na Seleção, sem demérito para ninguém. Isso dentro da posição dela, lógico. Nós vamos perder essa garota, não tem como. É uma garota paupérrima, que não tem dinheiro para se deslocar para os treinamentos. Como a gente vai fazer? Outra caso também aconteceu: Antes do jogo de sábado [equipe sub-17 enfrentou o campeão da Taça das Favelas em São Januário] agora, uma determinada pessoa, essa pessoa inconveniente faz parte de um clube do Rio, foi na casa de uma atleta levar dinheiro para o pai para fazer essa atleta sair do Vasco. Na véspera de um jogo. Ele poderia ter feito isso numa segunda-feira, no início da semana, mas a ética a gente não vende. Ética a gente constrói dentro dos nossos valores internos. A dificuldade é muito grande".

O que precisa ser feito para o Futebol Feminino ter o devido reconhecimento?

"Hoje em dia a própria Seleção Brasileira tem uma dificuldade muito grande. Não existem estaduais como deveriam existir. A gente para fazer um jogo em São Januário é muito complicado. Eu estou falando de São Januário, mas em todos clubes acontece a mesma coisa. Se não houver uma mudança de mentalidade, eu não acredito que o futebol feminino vá mudar e sair do amador. Tem que chegar da presidência da república alguma determinação através do Ministério do Esporte dando um prazo para as Federações, a CBF e os clubes começarem a olhar diferente para o futebol feminino. O nicho feminino na área de marketing é tão forte ou mais forte do que o masculino. Até em termos financeiros, a médio prazo, nós vamos perder dinheiro. Nós pedimos para fazer uma roupa feminina em 2009. Acabou que essa roupa feminina foi vender na Boutique e começou a vender na mesma quantidade que a masculina. As meninas querem um uniforme feminino. A maior parte das mulheres quando vão adquirir uniforme acabam comprando uniforme de homem. A nossa sociedade é feminino".


Elenco Sub-17 campeão do Mundo em 2012
Foto: Vasco.com.br

Com informações do Programa Vasco Olímpico/Só Dá Vasco. 
 
Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 07/03/2013.

Reportagem da Só dá Vasco TV com Brenda e Bruna Bielski

   

FONTE: CANAL DO SÓ DÁ VASCO NO YOUTUBE.COM

Bruna Bielski e Brendinha deram autógrafos na Gigante do Iguatemi


Bruna e Brenda

Pratas da casa e musas do futebol feminino do Vasco, as meias Bruna Bielski (17 anos) e Brendinha (16 anos) do sub-17 foram as grandes atrações nesta sexta-feira (08/03) da festa da Gigante do Iguatemi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

Atuais campeãs estaduais e da Taça Cidade Nova Iguaçu sub-17, as vascaínas levaram cerca de 50 torcedores na sessão de autógrafos que durou três horas. Embora tenha sido a primeira noite de autógrafos das cruz-maltinas, as meninas da Colina não ficaram tímidas e foram alvo de elogios da torcida e dos proprietários da loja do Iguatemi.

- Essas meninas são lindas, simpáticas e muito educadas. Estou impressionado. Fizemos esta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher e porque o nosso futebol feminino merece. Nós conquistamos tudo com essas meninas, isso e motivo de muito orgulho para toda a torcida - disse o proprietário Marcos Romano. 

- É um prazer enorme receber estas campeãs na nossa loja, ainda mais no dia de hoje. Estou muito feliz pela presença delas na loja e com certeza serão minhas convidadas mais vezes - comentou o franqueado Marcio Romano.

Uma das estrelas da noite, Brenda Farias ''Brendinha'' rasgou elogios a Gigante do Iguatemi.

- Nós só temos que agradecer pelo convite. Marcio e Marcos estão de parabéns pela iniciativa. Descobrimos que eles são grandes incentivadores do futebol feminino e nos somos grandes fãs deles. Agradeço de coração e desejo muito sucesso nas vendas da Gigante do Iguatemi - disse a meia Brendinha com exclusividade ao site oficial.

A meia-esquerda Bruna Bielski falou sobre a noite de autógrafos e agradeceu a presença da torcida. 

- Hoje tive uma experiência única e muito legal. Agradeço muito aos donos da loja do Iguatemi. Marcio e Marcos são donos de um grande coração e só temos que agradecer pela oportunidade. Também agradeço aos torcedores pela presença e pelo carinho - frisou Bielski.

O Boulevard Rio Shopping ''Shopping Iguatemi'' fica na Rua Barão de São Francisco, esquina com a rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Gigante da Colina fica no primeiro piso do shopping, próximo a praça de eventos. Telefone da loja: (21) 3173 7025. 

A loja do Iguatemi esta com promoção para os torcedores que comprarem camisas de jogo até domingo. Quem comprar uma camisa oficial que custa R$149,90 ganha na hora a personalização do nome na camisa. 

Bruna e Brenda com torcedores


Bruna e Brenda com torcedores


Bruna


Brenda


FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Meninas do sub-17 venceram equipe campeã da Taça das Favelas

Meninas do Sub-17

O Vasco duelou no último sábado (02/03) em São Januário contra os campeões do Torneio Taça das Favelas, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a TIM, e conquistou duas importantes vitórias.

A equipe feminina sub-17 enfrentou o time da Comunidade Cidade de Deus e não decepcionou. Com gol da atacante Rayssa Neres, as 'Meninas da Colina' derrotam as rivais pelo placar de 1 a 0. A partida marcou a estreia de muitas garotas no Caldeirão. 

Quem também obteve um resultado positivo foi o sub-17 masculino. Os vascaínos enfrentaram o time da Comunidade do Acari e venceram pelo placar de 4 a 2. O amistoso foi o primeiro do time juvenil após a Copa Promissão. O time comandado pelo técnico Cássio vem se preparando para a Copa Rio, que começa no dia 28 de março.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 02/03/2013.

Ana Clara fala sobre a arbitragem da partida contra o Kindermann

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAUuvzzDCsNE44TFy1eMYd5GqiIWjRauGSK9XVT3gDjAxsXCbU-BTkezSW1s_XC1ypd_NNA6u92rHMS3kHfGk0XBVoOLffNwgEhwIpbejL-BPsxRMcpREFmwWIsCYV6VDoDTLUF4J9zDPK/s1600/001.JPG

O elenco de futebol feminino do Vasco perdeu para a equipe do Kindermann por 5 a 1, na tarde deste domingo (03/03), em Caçador, Santa Catarina, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado por Danielle Batista no primeiro tempo.
Com a derrota fora de casa, as cruz-maltinas deixam a competição nacional, já que venceram o primeiro jogo das oitavas por apenas 1 a 0, com gol também marcado por Danielle.

A meia Ana Clara que iniciou a partida lamentou o tropeço e elogiou o trabalho das adversárias.

- Não era o resultado que esperavámos, mas o Kindermann está de parabéns. Esta equipe tem um trabalho maravilhoso com investimento da prefeitura. No entanto, houve muitos erros na partida, as bandeirinhas eram catarinenses, o árbitro paranaense e ficou complicado jogar assim, mas agora é bola para frente e continuar o trabalho porque o ano só está no começo - comentou Ana Clara com exclusividade ao site oficial.

Um dos muitos erros que a meia Ana Clara se refere aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 3 a 1 para as adversárias. O Vasco teve um pênalti a favor não assinalado pelo árbitro. A lateral-esquerda Pamela chutou com força e a bola tinha destino certo. A defensora catarinense afastou o perigo com a mão que estava aberto dentro da área. O Kindermann teve um lance parecido a favor e o árbitro deu penalidade. Aconteceram mais lances polêmicos na partida. O primeiro gol das adversárias saiu pelo lado direito de ataque, no momento em que a lateral Pamela estava fora de campo, onde foi atendida, esperando a autorização do árbitro para voltar ao campo. E na jogada de penalti duvidoso marcado pela arbitragem, a volante Gisiane também estava fora de campo recebendo atendimento médico. A equipe de Santa Catarina venceu o duelo por 5 a 1 e terá o Adeco de São Paulo nas quartas de final.

As meninas da Colina retornam ao Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira (04). O desembarque será no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta das 16 horas.

O técnico Gláucio Carvalho escalou sua equipe neste domingo com a seguinte formação: 1-Fernanda, 2-Ana Clara (14-Margarate), 3-Ana Carolina, 4-Tânia Maranhão e 6-Pamela; 5-Gisiane, 7-Rayanne, 8-Bárbara e 10-Juliana Ferreira; 9-Danielle Batista (17-Brena) e 11-Gabrielly Soares (13-Tais Lima).

Confira a campanha das vascaínas na Copa do Brasil:

Fase inicial:

02/02: Intercap-TO 1x2 Vasco – Tocantins - Paraíso
16/02: Vasco 2x0 Intercap-TO – São Januário

Oitavas de final:

23/02: Vasco 1x0 Kindermann – São Januário
02/03: Kindermann 5x1 Vasco – Santa Catarina

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO 

Vasco perde para o Kindermann-SC e deixa a Copa do Brasil

Atuando em Caçador (SC), o time feminino do Vasco foi derrotado pelo Kindermann-SC por 5 a 1 no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O gol do Vasco foi marcado por Dani Batista. O resultado eliminou as vascaínas da competição, uma vez que, no jogo de ida, disputado em São Januário, as Meninas da Colina haviam vencido por 1 a 0. 

FONTE: NETVASCO

Veja reportagem da VascoTV sobre Vasco e Kindermann

Vascaínas encaram a equipe do Kindermann neste domingo. O Vasco volta a jogar no Estadio Municipal após 35 anos. 

   



FONTE: CANAL DA VASCOTV NO YOUTUBE.COM

Pamela e treinador Gláucio Carvalho falam sobre segundo jogo contra o Kindermann


   

FONTE: CANAL DA VASCOTV NO YOUTUBE.COM

Jogadoras do time feminino comemoram classificação do Vasco para a final da Taça Guanabara

Enquanto jantavam na noite deste sábado (02/03), em um restaurante próximo de onde estão hospedadas na cidade de Caçador, em Santa Catarina, as meninas da Colina assistiram e comemoraram muito a classificação do Vasco para a final da Taça Guanabara, após a vitória heroica por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Engenhão.

- Sou Vasco onde quer que eu esteja e tenho sempre que estar acompanhando. Estou muito feliz com o resultado do masculino e tenho certeza que eles estarão torcendo por nós neste domingo. O jogo de amanhã é muito importante e vamos buscar nossa classificação - disse a camisa 10 Barbara com exclusividade ao site oficial.

- No hotel não estava passando o jogo do Vasco, mas sempre damos um jeito. A Fernanda goleira ligou o computador dela e ficamos assistindo um pouco do primeiro tempo, depois assistimos o restante do jogo no restaurante próximo ao hotel. Estou muito feliz com esta classificação no futebol masculino - comemora a lateral-direita Margarete.







Fonte:
Site oficial do Vasco

Confira vídeo do desembarque do elenco vascaíno em Caçador (SC)


   


FONTE: CANAL DA VASCOTV NO YOUTUBE.COM

Meninas do Sub-17 jogam amistoso nesse sábado

Foto: Blog do Futebol Feminino do Vasco

Campeã Estadual e do Mundialito de Clubes em 2012, a equipe feminina sub-17 do Vasco entra em campo neste sábado (02/03), em São Januário, para enfrentar o time da Comunidade Cidade de Deus, campeão do Torneio Taça das Favelas, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a TIM, patrocinadora do Gigante da Colina. 

O amistoso será o segundo disputado pelas 'Meninas da Colina' nesse ano de 2013. O primeiro aconteceu na última quinta-feira (28/02). Na oportunidade, as vascaínas empataram com o Karanba (RJ) pelo placar de 0 a 0. 

Elenco Profissional seguiu hoje para Caçador-SC

A equipe feminina profissional do Vasco viajou na manhã deste sábado (02/03) para a cidade de Caçador-SC, local onde será disputada o segundo jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil. As vascaínas enfrentarão novamente o Kindermann-SC e jogam por um empate pelo fato de terem vencido as rivais pelo placar de 1 a 0 em São Januário no último final de semana.
Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 02/03/2013.

Tadeu Correa convoca vascaínos de Santa Catarina para decisão

http://www.vasco.com.br/site/public/upload/ckeditor/images/Meninas1.jpg

Um grande duelo no futebol feminino vai agitar a cidade de Caçador, em Santa Catarina, neste domingo (03/03), a partir das 15h30, no Estádio Municipal. Vasco e Kindermann entram em campo pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Gigante da Colina venceu o jogo de ida por 1 a 0 em São Januário, pode empatar a partida por qualquer placar que avança para as quartas de final da competição.

Vice-presidente infanto e juvenil e diretor do futebol feminino do Vasco, Tadeu Correa espera contar com o apoio maciço da torcida do Vasco de Santa Catarina.

- Este jogo do Vasco é muito importante para nós e contamos com o apoio da torcida vascaína de lá porque Santa Catarina é uma casa do Vasco. Pedimos aos vascaínos de Santa Catarina que compareçam na partida e prestigiem o futebol feminino do clube, o futebol feminino de uma maneira geral e principalmente, prestigie a instituição Vasco da Gama. Nossa torcida de Santa Catarina é tão grande como a do Rio de Janeiro e a força deles na arquibancada será uma motivação a mais para nossa equipe buscar a classificação – comentou Tadeu Correa com exclusividade ao site oficial.

Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na manhã de domingo, a partir das 10 horas, na bilheteria principal do Estádio Municipal de Caçador. A entrada custa R$10,00

Quem passar de fase no confronto deste domingo, enfrenta a equipe do Adeco de São Paulo (atual campeã da Copa do Brasil) nas quartas de final.

Fonte: Site oficial do Vasco

Entrevista com Toni, treinador do time sub-17 do Vasco

   

FONTE: CANAL DO SÓ DÁ VASCO NO YOUTUBE.COM

Veja bastidores de Vasco 1 x 0 Kindermann-SC pela Copa do Brasil

Bastidores do jogo Vasco 1 x 0 Kindermann ,pela Copa do Brasil de Futebol Feminino realizado no estádio de São Januário.
   

FONTE: CANAL DO SÓ DÁ VASCO NO YOUTUBE.COM

Sub-17 enfrenta Karanba nesta 5ª-feira em amistoso; Rayssa fala sobre preparação

http://www.netvasco.com.br/news/noticias16/arquivos/20130227femininosub17rayssanerespeq.JPG
 
A equipe feminina sub-17 do Vasco retornou aos trabalhos em São Januário após o Carnaval visando as competições que disputará nessa temporada. Campeão de tudo que disputou nessa categoria no ano passado, o Gigante da Colina buscará manter a hegemonia e revelar ainda mais jogadoras para o time de profissionais.

Seis jogadoras do plantel que vem disputando a Copa do Brasil são oriundas da categorias de base: Keissyane, Raíssa, Gabriela Rolemberg, Brena Carolina, Ana Clara e Gabrielly Soares. Dessas, apenas a meio-campista Brena ainda pode atuar pelo juvenil.

Tal fato obriga o cruzmaltino a recorrer a novas jogadoras. Destacam-se nesse sentido algumas atletas remanescentes do grupo campeão mundial em 2012 e várias meninas promovidas do time sub-15. A lateral-direita Rafaella Bastos e a meio-campo Beatriz Garrido são as maiores apostas da comissão técnica vascaína.

Vale destacar também a atacante Rayssa Neres, autora de um gol na final do Estadual sub-17 do ano passado. A jovem de 16 anos, que já chegou a ser cogitada no time profissional, revelou qual é sua expectativa para a nova temporada:

- A expectativa para temporada é ganhar todos os campeonatos que vamos disputar. Estamos treinando para isso. Esse início de trabalho está sendo muito produtivo e proveitoso. Estamos nos empenhando em cada treino - disse a atacante.

As Meninas do sub-17 jogarão seu primeiro amistoso na temporada nesta quinta-feira (28/02). O adversário será o time do Karamba (RJ). Segundo Neres, a partida servirá para medir a atual força do elenco e para mostrar onde o time precisa evoluir:

- Esse jogo vai ser importante para ver o que precisa ser melhorado e consertado. O time está bem focado e espero poder ajudá-lo a sair com a vitória - afirmou a promessa cruzmaltina.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 28/02/2013.

Pâmela comenta a vitória na partida contra o Kindermann

 http://www.netvasco.com.br/news/noticias16/arquivos/20130226pamela.jpg

O Vasco disputa no próximo sábado (02/03) uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino contra o Kindermann-SC. No primeiro jogo, realizado no último sábado (23/02) em São Januário, o cruzmaltino venceu o time de Santa Catarina pelo placar de 1 a 0.
Uma das grandes destaques do Gigante da Colina na partida foi a lateral-esquerda Pâmela Faria. A jovem de 23 anos, que defendia as cores do Campo Grande-RJ antes de chegar ao clube de São Januário, analisou o desempenho do cruzmaltino no jogo de ida:

- Já sabíamos que o jogo seria difícil pela qualidade que possui a equipe do Kindermann. Infelizmente não jogamos da forma que gostaríamos, erramos muitos passes e isso foi primordial para que a equipe delas viesse crescer no jogo - afirmou a camisa 6.

Apesar de acreditar que o desempenho vascaíno poderia ter sido melhor nos primeiros noventa minutos da decisão, Pâmela comemorou bastante a vitória conquistada:

- Essa vantagem com certeza é muito importante, pois vamos ter um jogo dificílimo fora de casa. Vamos jogar na cada delas, mas vamos pra cima delas independente disso - disse.

Pâmela iniciou sua carreira como atacante, mas no decorrer da mesma passou a jogar de lateral-esquerda. A atual titular vascaína disputou os Mundiais sub-20 de 2006 e 2008 pela Seleção Brasileira, além do Sul-Americano de 2008. Com passagens por Campo Grande-RJ e Santos-SP, a atleta disputou algumas partidas pela Seleção adulta e marcou um dos gols da vitória vascaína sobre o Intercap-TO na estreia da Copa do Brasil 2013. 

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 26/02/2013.