segunda-feira, 19 de maio de 2014

Meninas da Colina massacraram Friburguense na Taça Nova Iguaçu

Líder da Taça Cidade de Nova Iguaçu adulta, o Vasco da Gama conquistou uma grande vitória na tarde deste domingo (18) na cidade de Nova Friburgo. Com um futebol alegre e envolvente, as Meninas da Colina não tomaram conhecimento do Friburguense e aplicaram uma incrível goleada de 10 a 0.
O massacre cruz-maltino começou ainda no primeiro tempo. Logo no minuto um da partida, Aryane arriscou da intermediária e inaugurou o marcador. Daí para frente os presentes no Campo da Escolinha do São Pedro puderam acompanhar uma chuva de gols. Lorrany, Bruna Zucolotto, Rafaela Bastos e Thainá também balançaras as redes e fizeram o clube de São Januário levar uma vantagem de 5 a 0 para o intervalo.
Thainá festeja um dos cinco gols marcados ainda no primeiro tempo da partida/ Foto: VASCO.com.br

Demonstrando um enorme respeito pelo adversário, o cruz-maltino não diminuiu seu ritmo e continuou jogando com seriedade os últimos quarenta minutos. A atitude levou as Meninas da Colina a marcarem mais cinco gols no segundo tempo. Bruna Zucolotto, Lorrany, Bruna Bielski, Larissa Araújo e Thais Lima anotaram os tentos. 
É importante frisar que em nenhum momento o Vasco menosprezou o Friburguense. A postura vascaína foi bastante elogiada pelas atletas rivais após o término da partida. Comandante da equipe, Jorge Barcellos, que já treinou a Seleção Brasileira, analisou a atuação e festejou a goleada conquistada.
- O resultado foi importante para a gente se distanciar do segundo colocado. Devido ao tamanho do campo, resolvi pedir para que as atletas fizesse pressão o tempo todo. Isso nos fez criar várias oportunidades. O grupo que atuou neste jogo possuía muitas atletas novas. Tivemos pouco tempo para trabalhar durante a semana, mas elas conseguiram executar tudo que treinamos. Gostaria de parabenizar o grupo e destacar a atuação das jogadoras de ataque. Elas tiveram um aproveitamento excelente e ajudaram na construção do placar elátisco - afirmou o comandante.

Com direito a dancinha, Aryane faz a festa depois de marcar o primeiro gol do jogo / Foto: VASCO.com.br


 Equipe sub-15 sofreu a primeira derrota


Disputando a Taça Nova Iguaçu na categoria Sub-17, o time Sub-15 do Vasco, sob o nome de Lusitânia, sofreu sua primeira derrota na competição. Jogando no Centro de Treinamento de Caxias, a equipe foi derrotada pelo Padre Miguel por 1 a 0, gol de Carol aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Lusitânia ainda está na segunda colocação, atrás apenas do Vasco Sub-17. O próximo compromisso do Lusitânia é exatamente contra o líder da competição, em um jogo de Vasco contra Vasco.
Com o campo molhado, Angelina se livra da marcação de uma adversária / Foto: VASCO.com.br



domingo, 11 de maio de 2014

Joia do feminino, Jully escolheu o Vasco para realizar sonho

Jully Silva, promissora goleira vascaína- Fotos: VASCO.COM.BR

Uma joia vem sendo lapidada com muito carinho dentro de São Januário. Nascida no município de Niterói (RJ), Jully Luciano da Silva, ou simplemente Jully, é uma das grandes apostas do departamento de futebol feminino do Vasco da Gama. Atualmente com 15 anos de idade, a jovem é titular absoluta da equipe sub-15 desde a temporada passada. Ao contrário de algumas companheiras, que se destacam com a bola nos pés, a camisa 1 utiliza as mãos para brilhar.

- Eu comecei com cinco anos de idade numa escolinha da minha cidade. Iniciei como atacante, mas após agarrar durante um treino me apaixonei pela posição. Meus pais brigavam comigo e diziam que eu tinha que jogar na linha, mas meu professor João de Souza me deu força. Ele disse que se eles não me dessem uma luva, ele daria. Aos seis anos, graças ao incentivo dele, me tornei oficialmente uma goleira - conta a jovem.

Apesar de terem sido contrariados, os familiares não desistiram de apoiar o sonho da promessa. O Vasco surgiu na vida de Jully quando ela possuía 12 anos de idade. Incentivada por seu descobridor, a garota tomou coragem e foi fazer um teste no Gigante da Colina. A aprovação veio, porém a distância de sua residência para o local de treinamento impediu sua permanência. Apesar de ter ficado frustrada, a niteroiense não desistiu e brilhou com a camisa de outro clube.

- Depois de saber que não teria como ir treinar no Vasco, joguei a Copa Coca-Cola sub-15 pelo Bela Vista, chegando a ser capitã do time. Ficamos em terceiro, mas consegui me destacar defendendo três pênaltis. O Vasco, que estava disputando essa competição como Lusitânia, veio conversar comigo, assim também como o Volta Redonda. Conversei com meus pais e escolhi o Vasco - revelou a atleta.

Jully durante treinamento em São Januário

Jully, enfim, passou a ser jogadora do Vasco. As dificuldades, porém, não diminuíram. Por estudar no mesmo horário do treinos, a jovem por pouco não deixou o clube de São Januário. A permanência da goleira ocorreu devido ao atual treinador da equipe sub-17: Anthony Menezes. Percebendo o enorme potencial da arqueira, o profissional a deixou treinar durante todo o ano de 2013 apenas nos dias que não tivesse aula.

- Trouxe a Jully por enxergar nela um grande potencial. Ela assumiu a titularidade do sub-15 no ano passado e vem mostrando que pode ser uma goleira de seleção brasileira apesar da estatura e da pouca idade. É uma pena que não observam as nossas jogadoras na Seleção. Algumas atletas aqui estão prontas para disputar qualquer grande competição. A Jully é uma delas. Ela possui um grande futuro no futebol feminino - disse Anthony, atual treinador da categoria sub-17.

A aposta valeu a pena. Logo em sua primeira temporada como atleta do clube, Jully conquistou o título da Copa Coca-Cola e se tornou umas da referências do elenco sub-15. A primeira conquista com a camisa do Gigante da Colina deixou bastante feliz a goleira, que se emociona ao falar de sua relação com o Vasco.

- Jogar no Vasco é o maior orgulho da minha vida. Amo esse time. Posso dizer que ele faz parte de mim. Valorizo muito a oportunidade que estou recebendo. A conquistei com suor, trabalho e dedicação. Tenho muito orgulho de falar para todos que jogo num time com a grandeza do Vasco - afirmou Jully.

Fã de Hope Solo, Jully sonha com Seleção Brasileira

Alegria e simplicidade são marcas da camisa 1 do sub-15

Embora admire a alagoana Marta, talentosa jogadora revelada pelo Vasco, Jully é fã de carteirinha da goleira titular da Seleção dos Estados Unidos. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), Hope Solo, atualmente com 32 anos, é a grande fonte de inspiração da promessa vascaína. Destaque do sub-15 na Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17, a camisa 1 sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira

- Sonho com a seleção brasileira desde que comecei a jogar. Apesar de precisar melhorar em muitos aspectos, acho que estou pronta para defender o país na minha categoria. Outro objetivo meu é conquistar um bolsa de estudos para poder estudar e praticar o esporte que tanto amo - revelou a goleira.

MAIS SOBRE JULLY

Nome Completo: Jully Luciano da Silva
Data de Nascimento: 18/04/1999 
Local de Nascimento: Niterói (RJ)
Posição: Goleira
Categoria: Sub-15
Inspiração: Hope Solo
Sonho: Vestir a camisa da Seleção Brasileira
Frase: "Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta"



FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

sábado, 10 de maio de 2014

Meninas da Colina lutam até o fim, mas dão adeus a Copa Rio

Laís Veloso- Fotos: Vasco.com.br

A equipe feminina do Vasco deu adeus a Copa Rio de Futebol 7 na tarde deste sábado (10/05). No campo de grama sintética da Vila Olímpica do Salgueiro, as cruz-maltinas perderam para o Botafogo, atual campeão do torneio, pelo placar de 3 a 1. O único gol vascaíno na partida foi marcado pela defensora Thainá.

O time comandado pelo treinador Anthony Menezes foi melhor que o alvinegro no segundo tempo, porém não conseguiu obter um resultado diferente devido ao desempenho não muito bom na etapa inicial. Apesar de terem criado algumas chances, as Meninas da Colina foram dominadas e acabaram indo para o intervalo com uma desvantagem de três gols.

Sthephanie

Na última parte do clássico, a equipe cresceu de rendimento e buscou o resultado até o último minuto. Percebendo a melhora cruz-maltina, o Botafogo se fechou e passou a jogar apenas nos contra-ataques. Apesar da retranca armada pelo rival, o Vasco teve oportunidades, porém não conseguiu aproveitá-las.

Após o término da partida, o comandante Anthony reuniu as jogadoras e as parabenizou pelo desempenho no torneio. Embora estivessem tristes, as atletas arrumaram forças para entoar o tradicional grito de "Casaca" e exaltar mais uma vez a instituição do Rio de Janeiro mais vitoriosa no futebol feminino.

O clube de São Januário disputou cinco partidas na Copa Rio. Além de ser superado pelo Botafogo, o Gigante da Colina enfrentou e venceu o América "B", o Divinas, o Institudo e o Carioca. Vale lembrar que a Copa Rio foi a primeira competição que as Meninas da Colina disputaram no piso.

Campanha do Vasco na Copa Rio Feminina de Futebol 7:

30/03/2014- Vasco 6 x 0 América “B” - Rafaela Evangelista, Brenda Farias, Beatriz Garrido, Lays Freitas, Stephanie e Paulinha
06/04/2014- Vasco 2 x 0 Divinias – WO
12/04/2014- Vasco 3 x 1 Institudo – Lais Veloso e Lorrany (2)
26/04/2014- Vasco 4 x 0 Carioca- Laís Veloso, Aryane, Bruna Bielski e Sthephanie (Quartas de Final)
10/05/2014- Vasco 1 x 3 Botafogo- Thainá (Semifinal)

Jogadoras reunidas após o clássico

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vasco terá o Botafogo pela frente na semifinal da Copa Rio de Fut7

Equipe Feminina de Futebol 7 do Vasco- Foto: Vasco.com.br

O Vasco da Gama terá um duro desafio no final de semana na Copa Rio Feminina de Futebol 7. Estreante na modalidade, o Gigante da Colina fará neste sábado (10/04), às 16 horas, na Vila Olímpica do Salgueiro, uma das semifinais da competição contra o Botafogo, atual campeão brasileiro. Comandada pelo treinador Anthony Menezes, a equipe cruz-maltina está invicta no torneio.

Embora jamais tenham duelado com as alvinegras no Futebol 7, as Meninas da Colina possuem um bom retrospecto contra as rivais no futebol de campo. No último final de semana, por exemplo, as equipes adulta e sub-17 superaram o clube de General Severiano na Taça Cidade de Nova Iguaçu.

Campanha do Vasco na Copa Rio Feminina de Futebol 7:

30/03/2014- Vasco 6 x 0 América “B” - Rafaela Evangelista, Brenda Farias, Beatriz Garrido, Lays Freitas, Stephanie e Paulinha
06/04/2014- Vasco 2 x 0 Divinias – WO
12/04/2014- Vasco 3 x 1 Institudo – Lais Veloso e Lorrany (2)
Quartas de Final: 26/04/2014- Vasco 4 x 0 Carioca- Laís Veloso, Aryane, Bruna Bielski e Sthephanie
Semifinal: 10/05/2014- Vasco x Botafogo

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Equilíbrio entre os setores é o segredo do time feminino sub-17

Treinador Anthony Menezes orientando a equipe- Foto: VASCO.COM.BR

Equilíbrio entre defesa e ataque. Esse tem sido o segredo da equipe feminina sub-17 do Vasco na Taça Cidade de Nova Iguaçu. Atual campeão da competição, o cruz-maltino é no momento o time menos vazado e o que mais marcou gols no torneio. No último sábado (03/05), em Duque de Caxias, o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 3 a 0 e disparou na liderança do campeonato.

O espetacular desempenho ofensivo passa pelo bom momento vivido pelas jogadoras de frente. Titulares diante do alvinegro, Laís Veloso e Anna Beatriz Tarantino, a "Ronaldinha", possuem uma concorrente de peso no banco de reservas: Paulinha. A jovem balançou as redes em quase todas as partidas que disputou na temporada.

- Elas estão me dando dor de cabeça. As atletas possuem um alto grau técnico e estão buscando espaço dentro da equipe. Vamos decidir nas próximas semanas quem vai continuar jogando no time titular. Temos jogadoras de qualidade no setor ofensivo - afirmou o treinador Anthony Menezes.

Além de possuir duas goleiras de qualidade, a retaguarda cruz-maltina possui a telentosa zagueira Larissa Araújo. Destaque da categoria desde 2012, a atleta, que já passou pelo profissional, vem se dando muito bem com Ana, sua companheira de zaga, e Kelly, atleta que também chegou a ser utilizada no setor. A defesa vascaína sofreu apenas dois gols na competição.

- A Larissa Araújo conquistou um espaço dentro do Vasco de liderança. É uma liderança positiva. Foi uma atleta que buscou isso. Ela passa segurança para o grupo lá atrás. Ela possui uma grande experiência, pois já foi campeã carioca e também da Copa do Brasil. A bagagem adquirida por ela facilita a vida das suas companheiras. Ainda precisamos corrigir alguns pontos na defesa, mas no clássico ela foi muito bem - destacou o comandante cruz-maltino.

Devido ao feriado de Dias das Mães e as folgas da tabela, o sub-17 vascaíno entrará em campo apenas no dia 24 de maio para enfrentar o Padre Miguel. A partida será realizada no Centro de Treinamento de Caxias. No primeiro turno, os rivais se enfrentaram no primeiro turno e as vascaínas venceram pelo placar de 2 a 1.

Larissa Araújo, destaque da defesa vascaína

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

domingo, 4 de maio de 2014

Meninas do adulto também superaram o Botafogo pela Taça Nova Iguaçu

Jorge Barcellos orienta jogadoras da equipe adulta do Vasco- Foto: Vasco.com.br

O final de semana do Futebol Feminino do Vasco não poderia ter terminado de uma maneira melhor. Após a equipe sub-17 derrotar o Botafogo, foi a vez do time adulto também superar o alvinegro e disparar na liderança da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Reforçadas pela atacante Daniele Batista, que possui passagens pela Seleção Brasileira, as Meninas da Colina superaram as rivais pelo placar de 3 a 1. Os gols foram anotados por Aryane, Thayná e Lorrany

Titular do time em todas as partidas da competição, a lateral-direita Rafaela Bastos, de apenas 17 anos, destacou o comprometimento do elenco durante a partida. A jovem promessa vascaína frisou também a importância das orientações do treinador Jorge Barcellos, também com passagens pela Seleção, para o sucesso do Gigante de São Januário no clássico.

- O jogo hoje foi bastante corrido. Tivemos algumas falhas, mas no tempo técnico nosso treinador, o Jorge Barcellos, acertou. Não tivemos medo do adversário e fomos para cima. Com muita força de vontade e dedicação, conseguimos nos arrumar dentro de campo e trazer essa vitória importante. Esse resultado nos manteve na liderança do campeonato. O grupo inteiro se doou em campo, até mesmo as que saíram do banco. Nosso time é guerreiro - afirmou a camisa 2.

Líder do torneio com 12 pontos, o Vasco voltará a jogar apenas no próximo dia 18 de maio. As vascaínas irão até a cidade de Nova Friburgo enfrentar o time da casa, o Friburguense, pela sexta rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Se vencer, o cruz-maltino garantirá uma vaga na semifinal do torneio estadual.

Rafaela Bastos- Foto: Vasco.com.br

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

sábado, 3 de maio de 2014

Equipe Sub-17 derrota Botafogo e se consolida na liderança da Nova Iguaçu

Equipe sub-17 do Vasco- Foto: VASCO.COM.BR

Enfrentar o Botafogo e vencer. Essa tem sido a rotina da equipe sub-17 de futebol feminino do Vasco nos últimos anos. Na tarde deste sábado (03/05), no Centro de Treinamento de Duque de Caxias, as Meninas da Colina venceram o rival pelo placar de 3 a 0 e dispararam na liderança da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Os gols do clássico foram marcados por Anna Beatriz "Ronaldinha", Laís Veloso e Paulinha.

Apesar de ter vencido por uma boa diferença de gols, o cruz-maltino só começou a levar perigo na segunda metade do primeiro tempo. Antes disso, o Botafogo criou duas oportunidades e obrigou a goleira Júlia a fazer duas boas intervenções. A forte marcação da equipe de General Severiano foi superada aos 36 minutos da etapa inicial pelo Vasco. Anna Beatriz, a "Ronaldinha", aplicou dois lindos lençóis nas defensoras botafoguenses e tocou na saída da arqueira Ágatha, inaugurando assim o marcador no CT de Caxias. 

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, o time de São Januário demonstrou um bom futebol na etapa final. O segundo gol saiu após outra excelente jogada de Anna Beatriz. A camisa 9 driblou três marcadoras, avançou na ponta direita e cruzou na medida para Laís Veloso. Sozinha, a artilheira usou a cabeça e empurrou a bola para o fundo das redes. O último tento da partida foi anotado por Paulinha com um belo chute de fora de área.

Com a vitória, o time comandado por Anthony Menezes chegou aos dez pontos e manteve a invencibilidade no torneio. Atual campeão, o Vasco disputou quatro partidas e só não venceu o Lusitânia, equipe que é composta por jogadoras da categoria sub-15 do Gigante da Colina.

Campanha do Vasco na Taça Nova Iguaçu sub-17:
30/03/2014- Vasco sub-15 1 x 0 Cabo Frio
05/04/2014- Vasco sub-17 5 x 0 Cabo Frio
12/04/2014- Vasco sub-17 2 x 1 Padre Miguel
27/04/2014- Vasco sub-17 1 x 1 Vasco sub-15
01/05/2014- Vasco sub-15 3 x 2 Padre Miguel
03/05/2014- Vasco sub-173  x 0 Botafogo
10/05/2014- Vasco sub-15 x Botafogo
17/05/2014- Vasco sub-15 x Padre Miguel
24/05/2014- Vasco sub-17 x Padre Miguel  
28/05/2014- Vasco sub-17 x Vasco sub-15
31/05/2014- Vasco sub-15 x Botafogo
07/06/2014- Vasco sub-17 x Botafogo
07/06/2014- Vasco sub-15 x Cabo Frio
15/06/2014- Vasco sub-17 x Cabo Frio

Anna Beatriz, a "Ronaldinha", marcou um belo gol contra o Botafogo- Foto: VASCO.COM.BR

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Vasco enfrenta Botafogo duas vezes neste sábado no feminino

Equipe sub-17 do Vasco- Foto: VASCO.COM.BR

O sábado (03/05) vai ser de fortes emoções para o futebol feminino. As equipes sub-17 e adulta do Vasco encaram o Botafogo, às 13 e 15 hojras, no Centro de Treinamento de Caxias. O sub-17 cruz-maltino irá em busca de mais uma vitoria para terminar a rodada na liderança do campeonato. Já a equipe adulta tentará confirmar a sua supremacia em cima das meninas botafoguenses.

A final da Taça Nova Iguaçu sub-17 do ano de 2013 será reeditada neste final de  semana em Duque de Caxias. Na decisão do ano passado, a equipe cruz-maltina venceu o Botafogo por 4 a 1 e se consagrou tri-campeã do torneio. Ainda em 2013, o Vasco venceu a final do estadual da categoria também em cima do rival da partida de logo mais. 

O time adulto vascaíno também teve um ano vitorioso, porém não encarou o rival da próxima partida em finais. O alvinegro foi eliminado na semifinal da Taça Cida de Nova Iguaçu do ano passado pelo Karanba e não obteve o direito de enfrentar o plantel dirigido pelo treinador Jorge Barcellos na grande decisão. O algoz alvinegro em 2013 foi superado com facilidade pelo Vasco na final.

Equipe adulta do Vasco- Foto: VASCO.COM.BR

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Meninas do Sub-15 superaram Padre Miguel na Taça Nova Iguaçu

Equipe sub-15 do Vasco- Fotos: VASCO.COM.BR

O feriado desta quinta-feira (01/05) foi de muito trabalho para a categoria feminina sub-15 do Vasco. As Meninas da Colina foram até o Campo dos Aliados, localizado em Nova Iguaçu, para enfrentar o Padre Miguel e não decepcionaram. Com gols de Estefany, Rayane e Thayane, as vascaínas superaram as rivais por 3 a 2, chegaram aos sete pontos e assumiram o segundo lugar da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17.

A equipe cruz-maltina, que disputa o torneio com o nome de Lusitânia, saiu na frente, porém sofreu o empate no final da etapa final e a virada na derradeira metade do segundo tempo. Com garra e determinação, as garotas de São Januário igualaram o marcador aos 37 e passaram na frente com um gol nos acréscimos. Destaque do plantel infantil, a meio-campista Estefany, que deixou sua marca através de uma cobrança de pênalti, festejou o resultado.

- Foi um ótimo jogo. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol. O time se comportou muito bem no campo. Lutamos, vibramos e tivemos muita atenção no jogo inteiro. Somos mais novas, mas não entramos no campeonato para brincar. Estamos nele para vencer. Vamos continuar trabalhando forte, pois nosso sonho é chegar na final. Temos capacidade para isso - declarou Estefany.

Estefany

Outra que também se destacou foi a meia-atacante Cindy Valim. No Gigante da Colina desde junho do ano passado, a jovem de 14 anos, que tem como referência o português Cristiano Ronaldo, sofreu o pênalti que resultou num dos tentos do Vasco na partida. A camisa 8 destacou o desempenho do sub-15 contra o Padre Miguel.

- A vitória nos trouxe uma felicidade muito grande, pois continuamos invictas no campeonato. É necessário pontuar sempre. Foi um jogo bem pegado, pois saímos na frente e elas conseguiram a virada. Mas graças a Deus e ao nosso esforço ficamos na frente do placar novamente, saindo com a vitória. Foi uma vitória pra lá de emocionante. Agora é focar no próximo jogo - afirmou Cindy.

O Vasco volta a jogar na Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17 no próximo sábado (03), às 13 horas, com sua equipe "A", formada por atletas da categoria juvenil. O time comandado pelo treinador Anthony Menezes jogará no Centro de Treinamento de Caxias contra o Botafogo. O sub-15 só entrará em campo novamente no dia 10 de maio. O adversário também será o alvinegro.

Cindy Valim

Campanha do Vasco na Taça Nova Iguaçu sub-17:

30/03/2014- Vasco sub-15 1 x 0 Cabo Frio
05/04/2014- Vasco sub-17 5 x 0 Cabo Frio
12/04/2014- Vasco sub-17 2 x 1 Padre Miguel
27/04/2014- Vasco sub-17 1 x 1 Vasco sub-15
01/05/2014- Vasco sub-15 3 x 2 Padre Miguel
03/05/2014- Vasco sub-17 x Botafogo
10/05/2014- Vasco sub-15 x Botafogo
17/05/2014- Vasco sub-15 x Padre Miguel
24/05/2014- Vasco sub-17 x Padre Miguel  
28/05/2014- Vasco sub-17 x Vasco sub-15
31/05/2014- Vasco sub-15 x Botafogo
07/06/2014- Vasco sub-17 x Botafogo
07/06/2014- Vasco sub-15 x Cabo Frio
15/06/2014- Vasco sub-17 x Cabo Frio

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

domingo, 27 de abril de 2014

Meninas do Adulto triunfam e assumem liderança da Nova Iguaçu

Thamires (número 8) comemora seu gol ao lado de Bruna Bielski (faixa rosa)- Fotos: VASCO.COM.BR

Em dia de Thamires, o Vasco da Gama superou o Campo Grande, no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, localizado em Duque de Caxias, e se recuperou na Taça Cidade de Nova Iguaçu. As Meninas da Colina, que haviam perdido na última rodada para o Realengo, superaram as adversárias pelo placar de 2 a 0 e recuperaram a liderança da competição. O cruz-maltino possui os mesmos nove pontos do Projeto Karanba, porém leva vantagem nos critérios de desempate.

O triunfo só foi construído no segundo tempo, porém o time de São Januário criou algumas boas oportunidades na etapa inicial. Cria da base, Laís Veloso foi a atleta vascaína que mais infernizou a defesa rival. A chance mais clara do Vasco na etapa final saiu dos pés da camisa 11. Laís avançou pelo flanco direito, driblou três adversárias e bateu cruzado. Para a infelicidade cruz-maltina, a atacante Lorrany não conseguiu chegar a tempo de empurrar a redonda para o fundo das redes.

Momento do jogo entre Vasco e Campo Grande

A equipe do Campo Grande não chegou muitas vezes ao campo de ataque, porém obrigou a goleira Keissyane a fazer uma espetcular defesa em seu único momento de ofensividade. A camisa 1 vascaína voltou a justificar sua titularidade no início do segundo tempo ao evitar que uma forte cabeçada balançasse as redes de sua meta. A chance criada pelo clube alvinegro no início da etapa final serviu para acordar o Vasco.

Mais ligado, o time comandado por Jorge Barcellos chegou facilmente ao seu primeiro gol depois que conseguiu colocar a bola no chão. Thamires aproveitou a falha da defesa e tocou na saída da arqueira do Campo Grande, colocando assim um novo número no placar. A camisa 8 voltou a marcar alguns minutos depois. Dessa vez, a jovem arriscou de longe, viu a bola morrer outra vez no fundo de uma das redes do CT de Caxias e garantiu a vitória cruz-maltina.

- Foi uma partida muito boa. O Vasco tomou logo a iniciativa do jogo. Colocamos um time bem ofensivo e tentamos fazer uma pressão lá em cima. Tivemos várias oportunidades, mas só conseguimos marcar gols com a Thamires. Ela entrou no segundo tempo e foi muito bem. Ela entrou ligada e conseguiu fazer os dois gols. Eles foram importantes e nos fizeram recuperar a liderança - analisou o treinador Jorge Barcellos.

Thamires

O Vasco retorna aos gramados na categoria adulta no próximo sábado (03/05), às 15 horas, para enfrentar o Botafogo. O clássico é considerado de seis pontos devido ao fato da equipe alvinegra possuir um jogo e três pontos a menos que o Gigante da Colina. O duelo será realizado no mesmo local da vitória vascaína neste domingo (27/04).

Jogos do Vasco na Taça Nova Iguaçu Adulta:

29/03/2014- Vasco 3 x 1 Projeto Karanba
05/04/2014- Vasco da Gama 3 x 0 Cabo Frio
12/04/2014- Vasco da Gama 1 x 3 Realengo
27/04/2014- Vasco da Gama 2 x 0 Campo Grande
03/05/2014- Vasco da Gama x Botafogo
18/05/2014- Vasco da Gama x Friburguense
31/05/2014- Vasco da Gama x Equipe da Paz/Corte 8

Time feminino adulto do Vasco
Jorge Barcellos orienta Meninas da Colina
Sthephanie e Bruna Bielski
Priscilla Lima
Bruna Bielski
Aryane
Rafaella Bastos

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Na luta por seu sonho, Leticia Botelho brilha no Vasco

Com dezesseis anos e futebol de gente grande, Letícia Botelho, carinhosamente apelidada de “Lele Bolt”, desponta no sub-17 do Gigante da Colina como uma das grandes promessas da sua atual categoria. Quando chegou ao Vasco em 2011, Leticia  deixou para trás as paradisíacas Cachoeiras de Macacu, onde morava com os pais, para tentar a sorte na incógnita, que é o mundo do futebol feminino.

Destaque da extinta equipe do Fluminense, Leticia Botelho, despertou interesses no técnico da equipe sub-15 do Vasco. Após período de experiência, a meio-campista se firmou no Gigante da Colina e iniciou sua trajetória com o manto cruz-maltino. No sub-15 do time de São Januário, Letícia, começou a conquistar títulos e reconhecimentos de todos dentro do clube.

No ano de 2013, a jovem vascaína, teve uma temporada inesquecível. O Gigante da Colina no ano referido, passou por todos seus adversários, e conquistou a fase regional da Copa Coca-Cola.

 Fotos: VASCO.COM.BR

A menina que encarou 100 km de Macacu para o Rio de Janeiro quer seguir um sonho com muitas incertezas e poucas possibilidades, devido à falta de valorização do futebol feminino no Brasil. Após campanha irretocável na fase regional da Copa Coca-Cola, Letícia e suas colegas de clube, levaram o Vasco a etapa nacional da competição, atravessando fronteiras entre a realidade e o sonho. Dessa vez foi de Macacu para São Paulo, e com a missão de fazer história com o nome do Club de Regatas Vasco da Gama.

O título, infelizmente, não veio, mas “Lele Bolt” e suas companheiras, conquistaram um honrado terceiro lugar na competição de base mais importante do Brasil.

Nova no registro de identidade, mas com a maturidade de uma pessoa bem mais velha. A atleta cruz-maltina abriu mão de amigos, familiares e uma vida toda construída em sua cidade natal por um sonho. A vontade de vencer na vida e ir em busca da sua felicidade tem os seus preços.

- Às vezes nós temos que abrir mão das coisas que mais importam. Eu pensei no meu futuro e tive que fazer essa escolha, mas sinto muita falta da família e dos amigos – disse emocionada, a meio-campista Letícia.


Quando você sai de casa, conhece pessoas novas, 'constrói novas famílias' e valoriza os valores existentes. Para a Letícia, surgiu a família Vasco, onde a jogadora encontrou meninas com situações parecidas com a dela.  A destaque do sub-17 cruz-maltino comentou sobre a importância do Club de Regatas Vasco da Gama na sua vida.

- Eu passo a maior parte do meu tempo em São Januário, deixei minha família e vim pra me dedicar melhor nos treinos e na minha carreira. O Vasco é minha uma família que eu ganhei, minha casa é o local a onde eu mantenho meus sonhos vivos – afirmou a jovem de Cachoeira de Macacu.

A camisa 7 do Gigante da Colina é uma das milhares de meninas no mundo, que tentam vencer o preconceito que existe ainda com as mulheres no futebol. No Brasil, o investimento é pouco, principalmente dos grandes clubes nacionais. O Vasco, que é um dos pioneiros e reveladores de grandes talentos para o futebol feminino mundial, tenta prosseguir com poucos investimentos, porém com muita dedicação, a romper barreiras e proporcionar a realização do sonho de centenas de meninas que passam pelos campos de São Januário.


MAIS SOBRE LETICIA

Nome Completo: Leticia Botelho Andrade
Data de Nascimento: 26/03/1998
Local de Nascimento: Cachoeira de Macacu – Rio de Janeiro
Posição: Meio-campo
Categoria: Sub-17
Ídolo: Cristiano Ronaldo
Sonho: Vestir a camisa da seleção brasileira.
Frase: "Depende de você, deixar o sol brilhar!"

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Equipes sub-15 e sub-17 empataram no CT de Caxias

Elencos sub-15 e sub-17 do Vasco- Fotos: VASCO.COM.BR 

O domingo (27/04) foi especial para o Futebol Feminino do Vasco. No Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, localizado no município de Duque de Caxias, as equipes sub-15 (disputa o torneio com o nome de Lusitânia) e sub-17 se enfrentaram pela terceira rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu categoria juvenil. Assim como era esperado, o duelo foi marcado por muita confraternização fora de campo e muita disputa dentro dele. As Meninas da Colina proporcionaram um belo espetáculo para os presentes.

Líder do torneio, o time sub-17 aproveitou o confronto caseiro para testar novas possibilidades táticas. O treinador Anthony Menezes colocou no relvado uma formação e sem volantes e pra lá de ofensiva. Sem poder contar com Thayla, expulsa na última partida, o comandante deu uma nova oportunidade para Brenda Farias. A jovem formou o meio-campo ao lado de Beatriz Garrido, Thatielly e Letícia Botelho. Embora tenha dominado a etapa inicial, o juvenil só conseguiu abrir o marcador no segundo tempo.

Letícia comemorou gol marcado ao lado de Brenda

Após bela jogada de Anna Beatriz Tarantino, a "Ronaldinha", Letícia acertou um belo chute de pé direito e venceu a goleira Jully, que nada pôder fazer para evitar a mudança no placar. O sub-15, que disputa o campeonato com o nome de Lusitânia para ganhar experiência, não se abalou com o gol sofrido e cresceu no jogo. As boas atuações de Vitória, Juliana, Angelina, Estefani, Cindy e Carolzinha foram premiadas na metade da etapa final.

Demonstrando técnica e muita habilidade, a volante Rayane driblou sua marcadora e arriscou da intermediária. Quando todos aguardavam a saída da bola, a mesma tomou uma direção contrária e morreu no fundo das redes da goleira Mayara. Alguns minutos após o sub-15 igualar o placar, a talentosa jogadora Letícia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Com uma atleta a menos, o sub-17 recuou e passou a jogar nos contra-ataques.

Jogadoras do sub-15 festeja gol marcado por Rayane (faixa roxa)

O sub-15, por sua vez, ganhou confiança e passou a tomar as ações do jogo. Embora tenha colocado a goleira Mayara para trabalhar em algumas oportunidades, o infantil não conseguiu a tão desejada virada. Apesar disso, o resultado de 1 a 1 foi bastante comemorado pelas garotas, que se mantiveram invictas na Taça Nova Iguaçu. O juvenil, que havia triunfado nos seus dois primeiros compromissos, se manteve na liderança e também comemorou o empate.

As equipes cruz-maltinas voltam a jogar na Taça Cidade de Nova Iguaçu nesta semana. O sub-15 enfrentará na quinta-feira (01/05), às 13 horas, o Padre Miguel. Já o sub-17 terá o Botafogo pela frente no próximo sábado (03), às 13 horas, no Centro de Treinamento de Caxias. Vale informar que local da partida do sub-15 ainda não foi informado pela organização do campeonato.

Andressa cruzando a bola no CT de Caxias

Campanha do Vasco na Taça Nova Iguaçu sub-17:
30/03/2014- Vasco sub-15 1 x 0 Cabo Frio
05/04/2014- Vasco sub-17 5 x 0 Cabo Frio
12/04/2014- Vasco sub-17 2 x 1 Padre Miguel
27/04/2014- Vasco sub-17 1 x 1 Vasco sub-15
01/05/2014- Vasco sub-15 x Padre Miguel
03/05/2014- Vasco sub-17 x Botafogo
10/05/2014- Vasco sub-15 x Botafogo
17/05/2014- Vasco sub-15 x Padre Miguel
24/05/2014- Vasco sub-17 x Padre Miguel  
28/05/2014- Vasco sub-17 x Vasco sub-15
31/05/2014- Vasco sub-15 x Botafogo
07/06/2014- Vasco sub-17 x Botafogo
07/06/2014- Vasco sub-15 x Cabo Frio
15/06/2014- Vasco sub-17 x Cabo Frio

Jogadoras do sub-17 e sub-15 disputam a bola no CT de Caxias
Beatriz Garrido e Estefani
Angelina e Thatielly
Thayane e Juliana
Anna Beatriz Tarantino, a "Ronaldinha", foi bem marcada pela defesa do sub-15
Khathyn Fortinelly e Rayane

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

sábado, 26 de abril de 2014

Meninas da Colina goleiam e avançam na Copa Rio de Futebol 7

Sthephanie e Laís Veloso- Fotos: Rener Pinheiro/VASCO.COM.BR

As Meninas da Colina seguem na disputa pelo título da Copa Rio de Futebol 7. O Vasco venceu o Carioca por 4 a 0 e avançou às semifinais do torneio. Os gols foram marcados por Laís Veloso, Aryane, Bruna Bielski e Stephanie, em jogo disputado no Clube da Light, neste sábado (26). O adversário cruz-maltino na próxima fase ainda não foi definido.

O jogo começou bem estudado, com o técnico Antony Menezes fazendo muitas alterações ainda nos primeiros minutos. Quando Laís Veloso abriu o placar, após cobrança de escanteio, o Vasco tranquilizou a partida. O time cruz-maltino ainda conseguiu dois bons chutes de Laís e Larissa Araújo, mas foi Aryane quem aumentou para o Gigante.

Bruna Bielski

No segundo tempo, a equipe do Carioca tentou sair mais para o jogo e isso facilitou os contra-ataques da equipe vascaína, que fez o terceiro com um belo chute de fora da área de Bruna Bielski. A goleada poderia ter sido maior, caso a goleira adversária não tivesse defendido a cabeçada de Beatriz Garrido. Mas o quarto gol saiu com Stephanie. A camisa 10 entrou sozinha na defesa e teve tranquilidade para fechar o placar.

Com o resultado, o Vasco se classificou para a semifinal da Copa Rio, que ainda terá a data divulgada pela Federação. As Meninas da Colina ainda entram em campo amanhã (27), pela Taça Cidade de Nova Iguaçu, nas categorias Sub-17 e adulto.

Lorrany
Sthephanie
Larissa Araújo
Keissyane
Aryane
Brenda Farias

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO