Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Especial ‘Meninas da Colina’: Gabrielly Soares, a artilheira da Colina


Artilheira e decisiva. É dessa forma que podemos resumir a atacante Gabrielly Soares, titular da Seleção Brasileira Feminina sub-17 durante o Sul-Americano. No Vasco desde 2008, a jovem foi a goleadora de todas as competições que disputou e não há quem diga que ela terá um futuro brilhante pela frente. Isso porque segundo Gláucio Carvalho, técnico do sub-17 cruzmaltino, a jovem é a 'Neymar da Colina': 


- É uma pedra preciosa. Está para o Vasco Sub-17 como Neymar para o Santos. Tem um futebol 'moleque', no bom sentido, e sempre busca o gol. Está sempre sorrindo e todos no Vasco sabem do potencial que ela tem. Gaby no jogo é certeza de gols e jogadas bonitas. Na Seleção aos poucos está achando seu espaço. Pelo que conversei, ela está um pouco limitada, ou seja, marcando muito ajudando o time. Mesmo assim tem feitos seus gols e conseguindo aos poucos ter mais liberdade para jogar - disse treinador. 


A jovem foi fundamental para a conquista brasileira no Sul-Americano, pois, como de costume, marcou gols decisivos e serviu as companheiras Byanca e Brena, que terminaram a competição entre as artilheiras. O espírito de equipe de Gaby é destacado por Paulo Neves, preparador físico do Vasco: 

- A Gaby é aquela atacante que chama a responsabilidade do jogo para ela o tempo todo. É muito veloz com a bola nos pés, o que dificulta as adversárias. Possui muita resistência e, se deixar, ela corre os 90 minutos para ajudar a equipe - afirmou o profissional. 


Gabrielly passou pelo Flamengo e pelo Fluminense, mas foi no Vasco, clube que mais apóia o futebol feminino no Rio de Janeiro, que ela conseguiu se firmar, superar o preconceito e encontrar uma nova família. A maior prova da amizade existente dentro do grupo cruzmaltino é a declaração da lateral Rafaella Bastos, que rasgou elogios para a companheira: 


- É uma atacante que dá velocidade ao ataque e não desperdiça bolas lançadas. Sabe jogar, sabe defender e possui um enorme qualidade. Ela joga com raça, dedicação e seriedade. Dá dibles desconcertantes e deixa as adversárias malucas. Quando faz gols as comemorações sempre são com danças. Fora de campo ela é super gente boa. Faz palhaçadas e as companheiras da equipe gostam dela. É uma menina que se dedica bastante e uma amiga que todos gostam de ter. Ela saber ser uma boa amiga - declarou a jogadora. 


Aos 16 anos idade, Gaby volta ao Vasco valorizada, com moral e querendo conquistar títulos. Bom para o Gigante da Colina, que terá em seu elenco uma das maiores promessas do futebol feminino brasileiro. "Não é mole não, artilheira da Colina, a Gaby é Seleção". 


Bate-Papo com Gabrielly Soares 

Como você avalia sua participação no Sul-Americano? 


"Eu joguei bem, fiz gols para ajudar a Seleção, mas infelizmente tive uma lesão que me tirou de dois jogos. Mas isso não afetou meu rendimento". 

O Glaucio, seu treinador no sub-17, afirmou que você é uma jogadora que costuma aparecer nas decisões. Qual é o segredo da Gaby para brihar em jogos decisivos? 


"Eu me concentro em dobro antes de jogos decisivos. Acho que não tem segredo, basta ter concentração e tudo sai naturalmente". 


Quais seus objetivos daqui pra frente? Pensa em voltar, conquistar tudo no Vasco e garantir a vaga no Mundial? 


"A vaga no mundial já está garantida. Meu objetivo agora, depois ter sido campeã, e conquistar títulos pelo Vasco". 


Fonte: Site Torcida do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário