segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vasco vence o Duque e é bi do Estadual

                    

Paulo Roberto Rodrigues



Jogando na tarde deste sábado (2), no estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, o Vasco da Gama derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 e conquistou o bi do Estadual de Futebol Feminino, categoria adulto. Larissa (foto), na etapa final, fez o gol da conquista cruzmaltina, que conta com a parceria da Marinha do Brasil. Tanto o Gigante da Colina como o Tricolor da Baixada estão garantidos na Copa do Brasil de Futebol Feminino na próxima temporada.
>> O jogo - Como em toda final, os dois times começaram a partida nervosos e errando muitos passes no meio de campo. Com pouca criatividade as chances foram raras na etapa inicial. Aos 12 minutos, a lateral Danielle cruzou da direita, mas Maycon, sozinha na pequena área, não conseguiu finalizar. Aos 27, nova investida do time cruzmaltino pela direita. Danielle fez o cruzamento e desta vez Larissa cabeceou fraco nas mãos da goleira Suzani.

No segundo tempo a partida melhorou. Principalmente porque o Vasco saiu mais para o jogo, pressionando o Duque de Caxias em seu campo de defesa. Logo aos cinco minutos, no escanteio cobrado da direita, a zagueira Tânia Maranhão testou para defesa de Suzani. Dois minutos depois, novo escanteio cobrado na cabeça de Tânia Maranhão que mandou no travessão. Sempre em jogadas pela direita o Gigante da Colina criava as melhores oportunidades. Aos 12, Danielle cruzou para a meia Barbara chutar sem direção. Já o tricolor teve a sua primeira chance aos 18 minutos. Michelinha recebeu na entrada da área e rolou para Kelly, mas a conclusão foi fraca. De tanto insistir o Vasco fez o seu gol, aos 22 minutos. Barbara fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Larissa, sozinha, na pequena área, escorou para o fundo da rede. Mesmo em vantagem a equipe cruzmaltina continuou pressionando e o Duque de Caxias não teve forças para buscar a reação.

Aos 46 minutos, a arqueira Luana colocou a mão na bola fora da área e acabou sendo expulsa deixando o Vasco com dez jogadoras em campo. Como não tinha goleira reserva no banco a zagueira Tati Antônio foi para o gol. Com pouco tempo para tentar o empate, o time caxiense não levou perigo e o Vasco comemorou a conquista.


FICHA TÉCNICA:


VASCO DA GAMA 1 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Competição: Estadual de Futebol Feminino 2013
Local: Estádio Figueira de Melo, em São Cristovão
Data/Horário: 02/11/2013 - 15h30
Árbitro: Rejane Caetano da Silva.
Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta.
Cartão amarelo: Maycon (Vasco). Vivi (DC).
Cartão vermelho: Luana (Vasco).

>> Vasco: Luana, Danielle, Karen, Tânia Maranhão e Pamela; Gisiane, Diany, Maycon (Tati Antônio) e Bárbara (Juliana); Dani Batista (Jane) e Larissa. 
Técnico: Marcos Etelvino.

>> Duque de Caxias: Suzani, Penélope (Larissa), Alessandra, Néia e Raíza; Jasna, Kelly, Caneca (Vivi) e Carol (Ester); Raquel e Michelinha. 
Técnico: Hélio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário