terça-feira, 19 de abril de 2011

PANINI LANÇA PRIMEIRO ALBÚM DE FUTEBOL FEMININO

A empresa italiana Panini, especializada em álbuns de figurinhas, confirmou que irá lançar na Alemanha seu primeiro projeto dedicado ao futebol feminino. A estratégia da Panini é aproveitar a realização da Copa do Mundo, que será realizada neste ano no país.
“Realmente não sabemos qual é nosso objetivo para este álbum, já que é difícil saber como serão as vendas. Mas se o ambiente festivo da Copa do Mundo de 2006 se repetir, a Panini terá benefícios”, destacou Frank Zomerdijk, funcionário da editora na Alemanha.
O álbum do Mundial-2011, que contará com 40 páginas das 16 equipes classificados para o torneio, que será disputado entre os dias 26 de junho e 17 de julho, será vendido somente na Alemanha. O país tem forte tradição e o esporte é muito popular, também na categoria feminina.
A seleção alemã conquistou os dois últimos Mundiais, em 2003 e 2007. Na Copa da África do Sul, a Panini vendeu somente na Alemanha, 90 milhões de figurinhas, número considerado alto, mas longe do recorde de 160 milhões alcançado durante edição de 2006.
A Federação da Alemanha também aproveita a realização da competição neste ano para assinar diversos contratos com diferentes patrocinadores. Um deles já confirmado irá permitir a criação de uma boneca Barbie, inspirada em uma jogadora da seleção local.
Legenda da imagem: Marta, estrela da seleção brasileira, deverá ser a principal destaque do álbum da Copa do Mundo – UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário