segunda-feira, 22 de julho de 2013

Meninas da Colina empatam com Seleção sub-17

Um dia após a classificação para a final da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17 e para a semifinal da categoria adulta, campeonato que reúne as melhores equipes do estado, as meninas da Colina disputaram um jogo-treino contra a Seleção Brasileira sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis. A partida terminou com um empate em 3 a 3. Os gols do Gigante foram marcados pela atacante Geovana, Rayane  e pela meia Karine.
A equipe vascaína foi formada por atletas de até 20 anos, mas a média de idade foi de 16 anos, índice que reflete o investimento do clube nas categorias de base do futebol feminino.
O jogo-treino foi muito disputado, com atletas de grande qualidade de ambos os lados, num resultado positivo tanto para o Brasil, que pode testar o elenco, como para o Vasco da Gama, onde foi possível observar em especial a união e determinação da equipe, que contou com atletas sub-20, sub-17 e até sub-15.
A equipe vascaína teve em campo nove jogadoras de 15 anos, duas de 14 e a volante Angelina Alonso, de apenas 13 anos.
Uma das goleiras que defendem a Seleção Brasileira  sub-17 é Julia Nobre, também do Vasco da Gama. O Brasil comandado pela técnica Emily Lima, segue na sua preparação para o Sul-Americano do Paraguai, que será realizado a partir de 12 de setembro. Esta foi a terceira convocação no ano da Seleção sub-17, que busca uma das vagas para a Copa do Mundo sub-17, na Costa Rica, em 2014.
O Futebol Feminino do Vasco terá uma semana de muito trabalho pela frente, tendo em vista a fase final da Taça Cidade de Nova Iguaçu.

Um comentário: