domingo, 1 de julho de 2012

Vascaínas do Sub-17 voam de volta ao Rio após título da Ibercup

As meninas da Colina do sub-17, campeãs no último sábado (30/06) do IBERCUP 2012, em Estoril, Portugal, desembarcam no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (02/07), às 17h30, no Terminal 1 do Galeão.

O Vasco conquistou o IBERCUP, também conhecido como Mundialito com uma campanha excelente, derrotando grandes equipes como Porto e Vitória de Setubal, ambas de Portugal. As vascaínas venceram todos os seis jogos, marcaram 25 gols e sofreram apenas um.

A zagueira Isabela Freire, de 16 anos, destaca o espírito de luta da equipe.

- Lutamos bastante do início ao final do campeonato e trabalhamos muito para chegar até aqui. Nossa meta era o título e deixamos Portugal com a sensação de dever cumprido. O título do Vasco foi mais do que merecido – disse a defensora, que por sua beleza excêntrica é apelidada pelas companheiras de “americana”.

Na grande decisão de sábado, o Gigante da Colina bateu as espanholas do Atlético de Madrid por 1 a 0, com gol da meia e capitã Ana Clara.

O Gigante da Colina atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.

Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.

Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.

Comissão técnica: diretores: Tadeu e Ademir, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo.

As cruz-maltinas tiveram na competição o apoio do Vasco, do presidente Roberto Dinamite, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão e de Sérgio Tavares, proprietário do Sítio Chaminé, local onde as atletas realizaram a intertemporada de preparação para o Mundial.

O desembarque da delegação do Vasco será na segunda-feira (02), às 17h30, no Terminal 1 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Vamos recepcionar nossas campeãs do mundo!
 

Confira a campanha das Meninas da Colina:

Fase inicial:
Vasco 10x0 San Julians da Inglaterra
Vasco 3x0 Aik da Suécia
Vasco 1x0 Vitória de Setubal

Quartas de final:
Vasco 6x0 Porto de Portugal

Semifinal:
Vasco 4x1 FH da Finlândia

Final:
Vasco 1x0 Atlético de Madrid da Espanha

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário