quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FUTEBOL FEMININO DO VASCO VENCE LIGA DE NOVA IGUAÇU

  

Com a vitória deste domingo, por 4 x 0, contra a equipe do Karanba, de São Gonçalo, o Vasco da Gama tornou-se o campeão absoluto de 2013 do Futebol Feminino da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, que reúne grande parte dos principais times do Rio de Janeiro.

As Meninas da Colina, comandadas pelo técnico Jorge Barcellos, campeão Pan-Americano em 2007 com a Seleção Brasileira, e também vice-campeão mundial e olímpico, fizeram 1x0 no primeiro tempo, com a atacante Daniela Baptista. Na segunda etapa, Pamela Faria ampliou o marcador e aos 35 e 43 minutos, a jovem Laís Veloso, de apenas 15 anos, marcou 2 vezes, sendo o segundo um belíssimo gol.

A final da competição aconteceu no excelente estádio do Art Sul, cedido especialmente para este evento, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O outro finalista foi a equipe do Karanba, vinculada a um projeto social dirigido por noruegueses, sediada em São Gonçalo. O Campeonato, nas categorias Adulta e Sub-17, reuniu diversas equipe do Estado.

“A vitória foi marcada pela garra e superação. Estamos apostando na juventude deste grupo, aliada à algumas experientes atletas, pensando no futuro do Futebol Feminino Vascaíno.” – disse, emocionado, o técnico Jorge Barcellos.

Há 2 semanas, a equipe Sub-17 do Vasco também sagrou-se campeã da Liga de Nova Iguaçu, vencendo o Botafogo por 4 x 1.

Na tarde desta segunda, o Diretor de Futebol Feminino do Vasco, Tadeu Correia, fará uma homenagem às equipes campeãs, na Sala Chico Anysio.

O próximo desafio do Vasco será no próximo sábado, 24 de agosto, contra a Seleção Brasileira Sub-17, que se prepara para o Sul-Americano que acontece no Paraguai, em setembro.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário