terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Maurine afirma que tem interesse em jogar no Vasco


Único clube grande do Rio de Janeiro a ter uma equipe competitiva de futebol feminino, o Vasco possui hoje uma das melhores estruturas do país para a prática dessa modalidade. Com um trabalho de base que merece elogios, o Gigante da Colina já colocou várias de suas atletas nas Seleções sub-17, sub-20 e profissional. 

Time onde Marta, eleita por várias vezes a melhor jogadora do Mundo, foi revelada, o cruzmaltino é hoje o único clube do Brasil que possui um trabalho científico para o futebol feminino, que recentemente perdeu uma de suas principais equipes: o Santos. 

Para aumentar sua visibilidade, o Vasco quer se aproveitar do fim da time santista e para isso cogita trazer algumas 'Sereias da Vila' para a Colina. O primeiro alvo do cruzmaltino é a lateral-direita Maurine, que hoje é titular absoluta da Seleção principal. A jovem visitou as dependências de São Januário na última semana e conversou com o diretor Tadeu da Silva, que apresentou o projeto vascaíno e fez uma proposta. 

Para saber se o proposto pelo Gigante da Colina agradou a atleta, o SuperVasco.com entrou contato com ela e realizou uma pequena entrevista. No bate-papo com o repórter Carlos Gregório Júnior, Maurine não escondeu o desejo de vestir a camisa vascaína. 

Confira a entrevista exclusiva com a antiga 'Sereia da Vila': 

Como você vê esse possível fim da equipe feminina do Santos? 
"Fiquei muito triste com isso, pois é ruim para o futebol feminino de uma maneira em geral. A equipe do Santos era umas das equipes que mais dava apoio ao futebol feminino. Isso deixa triste não somente nós que jogamos lá, mas a todos que gostam do futebol feminino." 

Acredita que esse fato demonstra a falta de investimento no futebol feminino no Brasil? 
"Um pouco sim, mas o Santos foi um time que mesmo sem patrocínio investiu esse tempo todo nas 'Sereias da Vila'. Chega uma hora que não dá mais, o clube não aguenta. Ainda sofremos com isso, com a falta de apoio e investimento no futebol feminino aqui no Brasil." 

Caso se confirme o fim da equipe do Santos, você certamente terá que procurar outro clube para seguir sua carreira. Recentemente Tadeu, responsável pelo futebol feminino do Vasco, declarou que havia feito uma proposta para você. O que realmente existe entre você o Vasco? 
"Se realmente acabar não só eu, mas todas as meninas que jogavam no Santos terão que procurar um time pra jogar. Realmente o Tadeu entrou em contato comigo e conversamos. Ele fez uma proposta para mim, mas não ficou nada certo. Apenas houve uma conversa." 

Algumas pessoas nos revelaram que você esteve visitando o clube na última semana. O que achou? Acredita que é uma estrutura ideal? 
"Creio que tem tudo pra crescer o futebol feminino do Vasco sim. Estive lá visitando a estrutura e achei linda. São Januário tem um campo muito bom." 

Gostaria de jogar no Vasco? 
"Interesse tenho sim de jogar no Vasco até porque estou sem clube. Queria muito ficar no Rio de Janeiro também para ficar perto do meu namorado, que mora aqui." 

Que mensagem você mandaria para as meninas que jogam no Vasco e tem você como um espelho? 
"Eu digo que mesmo nas dificuldade que a vida nos oferece não podemos desistir em nenhum momento, pois se realmente é um sonho não se deve desistir. Tem que buscar e conquistar sempre com amor, garra e determinação." 

Que mensagem você mandaria para a torcida vacaína, que torce pela sua vinda para São Januário? 
"Digo que se realmente acertar com o Vasco espero fazer sucesso e conquistar muito titulos para o clube." 

FICHA TÉCNICA DE MAURINE 

Nome completo: Maurine Dorneles Gonçalves 
Data de nascimento: 14 de janeiro de 1986 (26 anos) 
Local de nascimento: Rio Grande (RS), Brasil 
Nacionalidade: brasileira 
Altura: 1,59 m 
Peso: 51 kg 
Clubes: Santos 

Fonte: Supervasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário