quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com golaço da vascaína Byanca, Seleção sub-17 vence a primeira na Copa do Mundo


http://cbf.com.br/media/23353/Captura%20de%20tela%202012-09-26%20%C3%A0s%2011.47.13_noticia_imagem.jpg

Foi suado, um jogo típico de Copa do Mundo, mas o Brasil conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira pelo Mundial Sub-17 do Azerbaijão. Com um gol de Byanca já na metade do segundo tempo, o time do técnico Edvaldo Erlacher bateu o México por 1 a 0 e continua com chances de classificação para as quartas-de-final da competição.

O primeiro tempo da partida foi de poucas chances de gol. Precisando da vitória, o Brasil buscou mais o ataque, mas esbarrou na boa marcação mexicana e o jogo ficou mais concentrado nas disputas no meio de campo.

Já na segunda etapa, o time do técnico Edvaldo Erlacher se mandou de vez para a frente. Com Mayara no lugar de Jennyfer, a Seleção teve boas chances de marcar. Primeiro com Djenifer, que pegou a sobra de um escanteio e bateu direto. A bola desviou na zaga e pegou na trave, mas foi para fora.

Outra que chegou perto de abrir o placar para o Brasil foi Camila. Com a bola dominada pelo meio, ela arrancou em direção à área e bateu forte para a boa defesa da goleira Gabriela Paz.

Faltando pouco menos da metade da segunda etapa, Edvaldo substituiu as meias Gabrielle Portilho e Brena por Chaiane e Byanca. As mudanças surtiram efeito e foi justamente a segunda quem garantiu a vitória do Brasil. Depois de já ter mostrado habilidade ao aplicar uma lambreta na linha de fundo, a camisa 9 fez um golaço, de canhota, mandando a bola na "gaveta" da baliza mexicana.

O Brasil tem agora três pontos no Grupo C do Mundial Sub-17. Está em terceiro lugar, atrás do México, por conta do saldo de gols. Enquanto o da Seleção é menos quatro, o das mexicanas é zero.

NOTA: Além de Byanca, as vascaína Ana Clara e Brena Carolina também estiveram em campo.

FONTE: CBF NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário