quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Copa do Brasil é o maior objetivo do Futebol Feminino do Vasco em 2013

Elenco do Vasco Campeão do Mundialito de Clubes em 2012
Apesar das dificuldades, o Futebol Feminino do Vasco teve um ano de 2012 muito bom. Somadas as categorias sub-15, sub-17 e adulta, o Gigante da Colina conquistou cinco títulos, dentre eles o Mundialito de Clubes sub-17 em Portugal. Para 2013, o objetivo do departamento é a conquista da Copa do Brasil, competição mais importante do país na modalidade. 
Para chegar forte e disputar o título deste torneio, o Vasco apostará na mescla de suas jovens promessas com atletas experientes, acostumadas a conviver com as dificuldades de um campeonato desse porte. É importante frisar que as 'Meninas da Colina' tentam recuperar a hegemonia no futebol nacional, pois na década de 90 o clube de São Januário conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro (1993, 1994 e 1998):
- Nós vamos usar as meninas da sub-17. Hoje nós temos cinco jogadoras na Seleção Brasileira. Vamos mesclar as meninas do sub-17 com as meninas das sub-20 e do adulto. Vamos formar um time competitivo, tenham certeza disso. Não sei se seremos campeões já neste ano, mas vamos fazer o possível para conquistar o título Brasileiro ainda em 2013. A nossa preparação começa no dia 03 de janeiro e vamos fazer uma pré-temporada. Acredito que faremos a mesma pré-temporada que fizemos para o Mundial sub-17. Será em Itaguaí, passaremos alguns dias e serão treinos em tempo integral - disse Rose de Sá, coordenadora da modalidade, ao 'Musas da Colina/Só dá Vasco'.
Dentre as atletas que conquistaram o Mundialito de Clubes e se destacaram ao longo da temporada pelo time sub-17, vale destacar as meio-campistas Ana Clara e Brena Carolina e a atacante Gabrielly Soares. Ambas fizeram parte do grupo brasileiro que disputou a última Copa do Mundo da categoria. Além delas, vale citar as defensoras Isabella Freire e Elaine, destaques na primeira conquista a nível mundial do futebol feminino brasileiro. Em entrevista ao 'Musas da Colina/Só dá Vasco', a coordenadora da modalidade discorreu um pouco sobre assunto:
- Elas vão subir para disputar a Copa do Brasil, mas a utilização delas dependerá da avaliação do Gláucio Carvalho, que é o atual treinador. Nós temos hoje atletas capazes de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. A Brena, a Gaby, a Ana Clara, Elaine...Não vou falar todos os nomes, até porque todas essas meninas do sub-17 são qualificadas e diferenciadas. Esse time é muito bom - afirmou Rose ao 'Musas da Colina/Só dá Vasco'.
A equipe feminina do Vasco estreia na Copa do Brasil no mês de fevereiro contra o time do Tocantins. A preparação para competição começa nesta quinta-feira (03/01) no Estádio de São Januário.
Brena, Ana Clara e Gabrielly Soares: Apostas do Vasco para 2013
Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 03/01/2013.

Um comentário:

  1. Oi, eu tenho uma amiga que joga muito bem e a gente quer saber como funciona o futebol feminino do vasco, seleção etc... Se puder me responder e ajudar, agradeço :/
    thaismernick@hotmail.com

    ResponderExcluir