domingo, 27 de janeiro de 2013

Vasco aposta na mescla de jovens com experientes na Copa do Brasil Feminina

Elenco Vascaíno para a Copa do Brasil 2013

A equipe feminina profissional do Vasco disputou no último sábado (26/01) seu primeiro amistoso de preparação visando a Copa do Brasil de 2013. As 'Meninas da Colina' golearam o time do Cabo Frio pelo placar de 11 a 0, com gols Bruna Zucolotto (3), Juliana Ferreira (2), Daniele Batista (2), Stella, Margareth, Lorrany e Pamela. A partida foi realizada no Estádio Correão.

A estreia vascaína na competição nacional ocorrerá no próximo sábado (02/02). O jogo acontecerá na cidade de Paraíso, localizada a 60 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins. A delegação cruzmaltina deixa o Rio de Janeiro na sexta-feira (01) e ficará hospedada na capital. O primeiro rival das 'Meninas da Colina' na Copa do Brasil será a equipe do Paraíso.

Vasco aposta na mescla entre jovens talentos e experientes na competição

O Gigante da Colina disputará a Copa do Brasil de Futebol Feminino com um time repleto de pratas da casa e de jogadores com experiência na competição. Dentre as atletas reveladas em São Januário, destacam-se Brena Carolina, Ana Clara, Gabrielly Soares  e Gabriela Rolemberg, que possuem passagens por Seleções Brasileiras de base. As experientes que merecem destaque são Daniele Batista, Tânia Maranhão, Gisiane, Bárbara e Fernanda, que acumulam passagem pela Seleção Brasileira principal. As duas primeiras chegaram a disputar Copa do Mundo e Olimpíada.

A qualidade do elenco é um dos trunfos do cruzmaltino para superar as fortes equipes São José-SP, Fóz Cataratas-PR e Vitória de Santo Antão-PE, consideradas pela comissão técnica as principais rivais vascaínas na competição.

Tânia Maranhão, zagueira do Vascão

Elenco vascaíno para a Copa do Brasil 2013

Goleiras: Fernanda, Stephanie e Keissiane;
LD: Thais Lima e Thuany;
Zagueiras: Stella, Ana Clara, Ana Carolina e Tânia Maranhão;
LE:  Pâmela e Tayná;
Volantes: Rayane, Margareth, Gisiane, Gabriela Rolemberg, Raissa e Priscila (chocolate);
Meias: Brena, Débora, Barbara e Juliana;
Atacantes: Bruna Zucolotto, Daniele Batista, Lorrany, Gabrielly Soares e Amanda Gaspareto.

Brena, Ana Clara e Gabrielly Soares, promessas da base

Com informações do Blog do Futebol Feminino do Vasco.


Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 27/01/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário