segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Liderança positiva: Conheça Karla Ketheryn, capitã da equipe sub-17 do Vasco

Karla com a taça do Campeonato Carioca Sub-17 2013- Foto: Só dá Vasco

A união foi a principal virtude do time sub-17 do Vasco em 2013, porém algumas jogadoras contribuíram efetivamente para a realização da "temporada dos sonhos". Uma delas foi a polivalente Karla Ketheryn, capitã da vitoriosa equipe cruzmaltina. Zagueira de origem, a carioca, que também demonstra seu talento no meio-campo, foi peça importante na engrenagem armada pelo treinador Anthony Menezes.

Karla iniciou sua trajetória no futebol da mesma forma que a grande maioria das meninas que hoje defendem o Vasco: jogando com meninos. A garota chegou a defender as cores do Vitória da Bahia, porém foi no Gigante da Colina que ela encontrou a felicidade. No clube desde 2011, Ketheryn conquistou mais de seis taças ao longo de sua trajetória em São Januário. A maturidade fez com que Karla herdasse a braçadeira de Ana Clara, hoje estudando no Estados Unidos, e se tornasse uma das atletas mais queridas pelo grupo.

Além de abrilhantar os gramados com toda sua técnica e tranquilidade, Karla foi até o final deste ano aluna do Colégio Vasco da Gama. É mais uma das inúmeras jovens que tiveram a oportunidade de se formar na escola do Gigante da Colina. A relação de amor com o cruzmaltino é exaltada por todos que convivem diariamente com a capitã.

Alguns dias após levantar mais a pesada Taça da Copa do Brasil Escolar Sub-17, Karla conversou com a reportagem do programa "Só dá Vasco" e revelou detalhes de sua trajetória no futebol. A morena, que chegou a participar do lançamento dos novos uniformes do Vasco em 2012, exaltou a força do grupo e fez juras de amor ao Gigante da Colina.

Confira uma entrevista exclusiva com Karla Ketheryn, capitã da equipe sub-17 do Vasco:

Como iniciou sua trajetória no futebol?

"Eu sempre joguei bola na rua com os meninos. Muitas pessoas até me criticavam por isso. Em 2007 eu entrei para uma escolinha de futebol em São Gonçalo, meu bairro. Meu pai me colocou e viu que eu tinha jeito para a coisa (risos). Depois disso nós fomos para Salvador (BA) e lá tive a oportunidade de jogar no Vitória por 2 anos. Quando eu voltei para o Rio de Janeiro, em 2011, meu pai me colocou para fazer teste no Vasco. Fui aprovada e ingressei nas categorias de base. Meu pai sempre me deu força para continuar e nunca deixou eu desistir".

Como foi sua trajetória do Vasco até agora?

"Cheguei ao Vasco em 2011 para jogar na categoria sub-15. Nesse ano fui campeã da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Em 2012, já na sub-17, fui campeã novamente da Taça Cidade de Nova Iguaçu e também do Mundialito de Clubes, torneio que foi realizado em Portugal. Depois fui campeão carioca sub-17. Eu ganhei em 2013 outra vez a Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17. Também ganhei o carioca sub-17 e a Copa do Brasil Escolar sub 17".

Além de jogar no Vasco, você estudou no Vasco e acabou de se formar no Vasco. O que representa o Vasco na sua vida?

"O Vasco teve e tem uma enorme importância na minha vida, pois o Vasco me concedeu a oportunidade de disputar competições de alto nível e me deu a oportunidade e a satisfação de estudar numa escola de grande porte. Foi graças ao Vasco que tiver a oportunidade de conhecer pessoas que vou levar para o resto da minha vida. Sou muito feliz por ter me formado no Club de Regatas Vasco da Gama".

Karla levantando a taça da Copa do Brasil Escolar- Foto: Reprodução Facebook

O que representa para você o futebol?

"O futebol para mim é uma realização pessoal. É uma das coisas que me fez e ainda me faz muito feliz. O futebol me fez ser madura, competente e profissional acima de tudo. Eu não seria o que sou hoje se não fosse o futebol. Sou grata e feliz por isso".

Como você avalia o desempenho do time sub-17 no ano?

"Esse time sub-17 não tem estrelas. Todas nós somos uma única estrela. Nesse time não tinha reserva ou titular. Todas estavam ali para dar o melhor de si e ajudar a equipe acima de tudo. Ser a capitã desse time é maior honra, pois não sou só a capitã do time do Vasco, mas sim capitã de um time de batalhadoras".

O que falar sobre a Copa do Brasil Escolar Sub-17?

"Esse campeonato foi um dos mais complicados que eu já disputei. Foi um campeonato com jogos fortes e pegados. Nós jogamos uma batalha todos os dias".

Quais são objetivos no futebol? Pensa em chegar ao profissional ou a uma Seleção?

"Com certeza eu penso em chegar numa Seleção. Sonho em conquistar uma bolsa para estudar fora do Brasil. Em nenhum momento vou deixar de estudar. Enquanto não surge nada, vou fazer minha faculdade por aqui mesmo"

O que você poderia falar sobre a comissão técnica?

"Excepcional! Passamos por adversidades e complicações, mas eles não deixaram de fazer o trabalho deles. Eles sempre se preocuparam com a equipe, com o bem estar de cada uma das meninas".

O que a torcida vascaína pode esperar do futebol feminino do Vasco em 2014?

"Mais e mais títulos".

E a mensagem pro torcedor?

“Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”.

Karla+Ketheryn.JPG (1600×1497)

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 23/12/2013. 

FONTE: SÓ DÁ VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário