sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Respeita a moça: Rayssa Neres alcança objetivos e ajuda Vasco a ter ano perfeito no Sub-17



A última temporada na categoria juvenil não poderia ter sido melhor para Rayssa Neres. Artilheira de dois dos três torneios que o Vasco da Gama disputou na atual temporada, a atacante conseguiu conquistar em 2013 alguns objetivos traçados na metade do ano passado. Além de ter se firmado como titular absoluta do time sub-17, a jovem da geração 96  se tornou uma das referências do grupo que não deixou a hegemonia estadual fugir das mãos e pés do Gigante da Colina.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, Neres defende as cores do clube de São Januário há seis anos. Assim como a maioria das meninas que hoje tentam a sorte no futebol, a camisa 9 iniciou sua trajetória no esporte jogando ao lado de meninos em Estácio, bairro da zona central do Rio de Janeiro. No Gigante da Colina, Rayssa conquistou três Campeonatos Estaduais da categoria sub-17, a Copa do Brasil Escolar Sub-17 e também o Mundialito de Clubes Sub-17, competição que foi realizada em 2012 em Portugal.

O ano para Rayssa foi marcado também por mais uma experiência internacional. Devido ao desempenho no primeiro semestre, a artilheira cruzmaltina foi convidada pelo Centro Esportivo Israelita para representar o Brasil na Macabíadas 2013. A competição foi realizada em Israel e Neres foi uma das destaques do time brasileiro. As boas atuações abriram portas, pois levaram a jovem a receber convites de algumas Universidades.

Eleita pelo treinador Anthony Menezes a melhor jogadora do Colégio Vasco da Gama na Copa do Brasil Escolar Sub-17, Rayssa conversou com a reportagem do programa "Só dá Vasco" e fez uma análise de seu desempenho na temporada de 2013. A "garota da faixa", forma como ela é conhecida entre as pessoas que acompanham o futebol feminino vascaíno, frisou a importância do grupo para seu sucesso.



Confira o bate-papo exclusivo com a atacante Rayssa Neres, destaque do time sub-17:

- Avaliação da temporada

"Foi uma temporada excelente do grupo. Ganhamos tudo que disputamos esse ano. A temporada foi a melhor que tivemos. Trabalhamos muito para cada campeonato que entramos. Foi um ano maravilhoso para a gente".

- Equipe sub-17 campeã de tudo em 2013

"O grupo sempre entra com o pensamento de ganhar tudo. Mantivemos o foco em todos os campeonatos. Entramos em todos com o objetivo de vencer. É claro que não é fácil, pois enfrentamos equipes fortes. Vencemos tudo devido a nossa vontade, nosso trabalho e a seriedade que cada uma demonstrou ao longo dos treinamentos. A conquista sempre virá se a gente fizer isso".

- Conseguiu alcançar os objetivos colocados no ano passado?

"Sim. Consegui conquistar meu espaço na equipe e agora sou titular da equipe desde o início do ano. Pude ajudar o grupo. Ano que vem vou continuar mostrando meu trabalho Vou tentar seguir no ritmo do último campeonato. Tenho certeza que Deus vai me abençoar. Sigo sonhando com uma chance a Seleção Brasileira".

- Oportunidade de representar o Brasil na Macabíadas de 2013 em Israel

"Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Pude representar meu país em Israel. Lá fui chamada para jogar em universidades de três países. Essa viagem abriu muitas portas para mim. Daqui a dois anos vou para o Canadá jogar por uma universidade. Vou tentar dar prosseguimento na vida de jogadora lá".



- Título da Copa do Brasil Escolar Sub-17 pelo Colégio Vasco da Gama

"Foi o título mais merecido e mais difícil que conquistamos até hoje. A emoção é indescritível, inexplicável! O grupo se doou muito. Passamos por jogos difíceis e enfrentamos equipes que eram fortes. Caímos na pior chave da competição e posso dizer que jogamos cinco finais. Jogamos cinco jogos pegados e intensos seguidos. Nosso time foi mais na superação. Toda dor, choro, contusão... Nada disso nos abalou. Continuamos correndo uma pela outra. Esquecemos a dor dentro de campo e transformamos em superação, garra e vontade. Deus honra o justo! Merecemos esse título".

- Importância do treinador Anthony Menezes

"Me sinto privilegiada e com a sensação de dever cumprido. Para mim não tem coisa melhor que escutar do meu técnico dizer que fui a melhor jogadora da competição. Tony me deu muita força. Passei por dores, cansaço e mostrei que nada disso consegue me impedir de jogar. Transformei tudo isso em força, vontade e superação. Graças a Deus pude ajudar meu grupo".

- Mensagem para o torcedor

"Torcedor vascaíno, em 2014 tem mais. Vamos trazer muitas alegrias e conquistas para vocês".



Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 17/12/2013. 

FONTE: SÓ DÁ VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário