domingo, 11 de maio de 2014

Joia do feminino, Jully escolheu o Vasco para realizar sonho

Jully Silva, promissora goleira vascaína- Fotos: VASCO.COM.BR

Uma joia vem sendo lapidada com muito carinho dentro de São Januário. Nascida no município de Niterói (RJ), Jully Luciano da Silva, ou simplemente Jully, é uma das grandes apostas do departamento de futebol feminino do Vasco da Gama. Atualmente com 15 anos de idade, a jovem é titular absoluta da equipe sub-15 desde a temporada passada. Ao contrário de algumas companheiras, que se destacam com a bola nos pés, a camisa 1 utiliza as mãos para brilhar.

- Eu comecei com cinco anos de idade numa escolinha da minha cidade. Iniciei como atacante, mas após agarrar durante um treino me apaixonei pela posição. Meus pais brigavam comigo e diziam que eu tinha que jogar na linha, mas meu professor João de Souza me deu força. Ele disse que se eles não me dessem uma luva, ele daria. Aos seis anos, graças ao incentivo dele, me tornei oficialmente uma goleira - conta a jovem.

Apesar de terem sido contrariados, os familiares não desistiram de apoiar o sonho da promessa. O Vasco surgiu na vida de Jully quando ela possuía 12 anos de idade. Incentivada por seu descobridor, a garota tomou coragem e foi fazer um teste no Gigante da Colina. A aprovação veio, porém a distância de sua residência para o local de treinamento impediu sua permanência. Apesar de ter ficado frustrada, a niteroiense não desistiu e brilhou com a camisa de outro clube.

- Depois de saber que não teria como ir treinar no Vasco, joguei a Copa Coca-Cola sub-15 pelo Bela Vista, chegando a ser capitã do time. Ficamos em terceiro, mas consegui me destacar defendendo três pênaltis. O Vasco, que estava disputando essa competição como Lusitânia, veio conversar comigo, assim também como o Volta Redonda. Conversei com meus pais e escolhi o Vasco - revelou a atleta.

Jully durante treinamento em São Januário

Jully, enfim, passou a ser jogadora do Vasco. As dificuldades, porém, não diminuíram. Por estudar no mesmo horário do treinos, a jovem por pouco não deixou o clube de São Januário. A permanência da goleira ocorreu devido ao atual treinador da equipe sub-17: Anthony Menezes. Percebendo o enorme potencial da arqueira, o profissional a deixou treinar durante todo o ano de 2013 apenas nos dias que não tivesse aula.

- Trouxe a Jully por enxergar nela um grande potencial. Ela assumiu a titularidade do sub-15 no ano passado e vem mostrando que pode ser uma goleira de seleção brasileira apesar da estatura e da pouca idade. É uma pena que não observam as nossas jogadoras na Seleção. Algumas atletas aqui estão prontas para disputar qualquer grande competição. A Jully é uma delas. Ela possui um grande futuro no futebol feminino - disse Anthony, atual treinador da categoria sub-17.

A aposta valeu a pena. Logo em sua primeira temporada como atleta do clube, Jully conquistou o título da Copa Coca-Cola e se tornou umas da referências do elenco sub-15. A primeira conquista com a camisa do Gigante da Colina deixou bastante feliz a goleira, que se emociona ao falar de sua relação com o Vasco.

- Jogar no Vasco é o maior orgulho da minha vida. Amo esse time. Posso dizer que ele faz parte de mim. Valorizo muito a oportunidade que estou recebendo. A conquistei com suor, trabalho e dedicação. Tenho muito orgulho de falar para todos que jogo num time com a grandeza do Vasco - afirmou Jully.

Fã de Hope Solo, Jully sonha com Seleção Brasileira

Alegria e simplicidade são marcas da camisa 1 do sub-15

Embora admire a alagoana Marta, talentosa jogadora revelada pelo Vasco, Jully é fã de carteirinha da goleira titular da Seleção dos Estados Unidos. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), Hope Solo, atualmente com 32 anos, é a grande fonte de inspiração da promessa vascaína. Destaque do sub-15 na Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17, a camisa 1 sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira

- Sonho com a seleção brasileira desde que comecei a jogar. Apesar de precisar melhorar em muitos aspectos, acho que estou pronta para defender o país na minha categoria. Outro objetivo meu é conquistar um bolsa de estudos para poder estudar e praticar o esporte que tanto amo - revelou a goleira.

MAIS SOBRE JULLY

Nome Completo: Jully Luciano da Silva
Data de Nascimento: 18/04/1999 
Local de Nascimento: Niterói (RJ)
Posição: Goleira
Categoria: Sub-15
Inspiração: Hope Solo
Sonho: Vestir a camisa da Seleção Brasileira
Frase: "Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta"



FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário