domingo, 1 de abril de 2012

Campeãs com a Seleção sub-17 não subirão para os profissionais neste ano


Thaynara, Brena Carolina, Gabrielly Soares e Ana Clara- Foto: Blog Futebol Feminino do Vasco
Thaynara, Ana Clara, Brena Carolina e Gabrielly Soares, destaques da equipe feminina sub-17 do Vasco e da Seleção Brasileira, não deverão reforçar o time profissional na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Isso porque a comissão técnica não quer pular etapas e prejudicar o desenvolvimento das atletas:
- Já conversamos muito sobre isso. Possibilidade existe, mas não queremos pular etapas. Tem o problema da maturação física, pois elas ainda estão em fase de crescimento e a carga de trabalho no Profissional é muito maior. Temos que ser cuidadosos. Essas meninas são pedras preciosas e que precisam ser muito bem cuidadas, pois só assim iremos evitar que o Vasco as perca no Futuro – declarou o técnico Gláucio Carvalho, que comanda o time sub-17 do cruzmaltino.
Quem também seguiu a mesma linha de pensamento foi o preparador físico Paulo Neves. Segundo ele, o melhor caminho é esperar o desenvolvimento completo das meninas. Essa evolução é importante para evitar que as jovens não tenham a carreira prejudicada no futuro por lesões ou qualquer outro tipo de problema físico:
- Devido ao estado maturacional, por estar ainda em desenvolvimento, além da carga de treinamento. O não controle efetivo desses itens pode ocasionar futuras lesões, comprometendo a carreira das atletas – disse o profissional.
FONTE: SITE TORCIDA DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário