sexta-feira, 17 de maio de 2013

FUTEBOL FEMININO DO VASCO VENCE AMISTOSO INTERNACIONAL



As Meninas da Colina tiveram um grande jogo na tarde desta quinta, 16 de maio, quando venceram por 2 x 1 a equipe feminina da Universidade Vanderbilt, dos EUA. 

A universidade norte-americana é considerada uma das 10 principais do país, em qualidade de infra-estrutura e possui uma forte equipe, que veio ao Brasil para intercâmbio e pré-temporada e também para conhecer um pouco da nossa cultura.

As americanas saíram na frente do placar, mas ao final do primeiro tempo a atacante Pâmella, que também faz parte da equipe feminina da Marinha e das Forças Armadas empatou para o Vasco. No segundo tempo, após boa jogada da jovem Laís, grande revelação da Colina, de apenas 14 anos, esta foi agarrada dentro da área pela zagueira adversária e o árbitro não hesitou em apontar a marca penal. Na cobrança do pênalti, a experiente zagueira Tânia Maranhão, Capitão da equipe, converteu e colocou o Vasco à frente, encerrando o jogo em 2 x 1.

Foi um ótimo teste para a equipe que disputa atualmente a Taça Cidade de Nova Iguaçu e também uma excelente oportunidade para as jovens atletas vascaínas conhecerem de perto os padrões que enfrentarão futuramente em jogos internacionais. O técnico Paulo Neves utilizou durante a partida algumas atletas que fazem parte da equipe Sub-17.

Nesta semana, a delegação da Vanderbilt empatou em 0 x 0 com o Team Chicago, equipe que desde o início deste mês se uniu em parceria com o clube cruzmaltino. A equipe norte-americana participou também de uma clínica de futebol com os treinadores da categoria feminina do Vasco, e ainda algumas atletas da equipe Sub-17, atual campeã carioca. O evento foi realizado em São Januário, quando a delegação pode conhecer um pouco da história do clube.



Um comentário: