sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vasco vem utilizando time "B" no Estadual para dar rodagens as jogadoras da base


Formada em sua maioria por jogadoras das categorias de base, a equipe "B" do Vasco da Gama entra em campo neste sábado (19/10) para disputar sua penúltima partida no Campeonato Carioca Feminino. O Botafogo será o adversário da equipe comandada pelo treinador Jorge Barcellos. 

Apesar de ter derrotado o vice-líder Duque de Caxias no último final de semana, o Lusitânia (nome utilizado para inscrever o segundo time) não possui mais chances de avançar para a grande decisão da competição e enfrentar o Vasco-Marinha (equipe "A").

A tão desejada vaga na final não veio, porém o objetivo principal foi alcançado. Graças ao time 'B', o Gigante da Colina pôde dar rodagens as suas promessas e deixá-las mais preparadas para a temporada do ano que vem: 

 - Hoje nós temos de 29 atletas no Vasco-Lusitânia e apenas 10 são adultas. As outras 19 são das categorias de base, ou seja, dos times sub-20 e sub-17. O elenco é muito novo. Estamos preparando uma base para o futuro. Elas estão atuando contra equipes de muita qualidade, como o Duque de Caxias e o próprio time do Vasco-Marinha. Esse processo está sendo muito importante, pois as meninas estão adquirindo experiência e mostrando para as mais novas do sub-13 e do sub-15 que é possível chegar - afirmou o Supervisor Alex Mathias ao programa "Só dá Vasco". 

Além do Campeonato Estadual, o clube de São Januário disputará em 2014 a Copa do Brasil e a Taça Cidade de Nova Iguaçu. Foi com o time 'B' que o cruzmaltino conquistou nesta temporada a última competição citada.

FONTE: SÓ DÁ VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário