quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pouca idade e muito talento: Conheça Laís Veloso, promessa do Futebol Feminino vascaíno


O Vasco da Gama é o clube grande brasileiro que possui o melhor trabalho de base no futebol feminino. Foi no Gigante da Colina que a alagoana Marta, melhor jogadora da história, iniciou a trajetória no esporte. O histórico recente de conquistas nas divisões inferiores serve para mostrar que o cruzmaltino segue formando muitas atletas de qualidade para o país.

Dentre as milhares de jogadoras que hoje praticam o esporte no complexo de São Januário, uma vem chamando bastante atenção: Laís Veloso. Titular da categoria sub-15, a jovem de Piraí é considerada uma das atletas mais talentosas da nova geração. Apesar de ainda não ter recebido uma oportunidade na Seleção Brasileira, a atacante nascida em 1998 já recebeu oportunidades no time adulto vascaíno e chegou a ser bastante elogiada por Jorge Barcellos, treinador vice-campeão das Olimpíadas de 2008.

Laís iniciou sua trajetória no futebol em sua cidade natal e só passou a treinar no Vasco em novembro do ano passado. Um ano após sua chegada, a promessa cruzmaltina conversou com exclusividade com a reportagem do programa Só dá Vasco e fez um balanço de sua primeira temporada no Gigante da Colina. A piraiense revelou também o que espera do ano de 2014.

Confira a entrevista exclusiva com Laís Veloso, promessa do Futebol Feminino do Vasco:

- Como iniciou sua trajetória no futebol?

"Comecei a jogar bola por conta do meu pai, ele sempre jogou bola. Ele me levava para acompanhar os jogos e isso fez surgir um grande amor dentro de mim. Comecei a jogar bola aos cinco anos de idade numa escolinha que só tinha meninos. Cheguei no Vasco através de um amigo do meu pai. Ele tinha visto que o Vasco estava fazendo peneira e falou para meu pai. Ele viu, me mostrou e eu me interessei muito. Antes disso eu já tinha jogado contra o Vasco na Copa Coca-Cola. Foi lá que eu conheci o Tony, que hoje é meu treinador. Ele chegou a me chamar para jogar no Vasco na época, mas eu morava muito longe e não tinha como ir na época. Consegui superar esse problema e comecei a jogar no Vasco em novembro de 2012".

- Esperava obter sucesso com a camisa vascaína tão rápido?

"Não esperava isso tão rápido não. Meu objetivo sempre foi o de dar o meu melhor. Graças a Deus conquistei títulos que me deram mais força para continuar buscando o meu sonho. Tive a chance de jogar na categoria sub-17 e de conquistar a Taça Cidade de Nova Iguaçu pelo time adulto. Consegui também vencer campeonatos na categoria sub-15. Sempre procuro dar o meu melhor durante os treinamentos. Agradeço a Deus por ter conquistado tudo isso pelo Vasco".



- Como é a Laís Veloso dentro de campo?

"Sou uma jogadora que procura estar em toda parte do campo. Eu busco ajudar o time e procuro sempre fazer as coisa certa. Se está na hora de driblar, eu driblo. Se está na hora de tocar, eu toco. Se eu estou na cara do gol e uma companheira minha está melhor colocada, eu prefiro tocar para a minha companheira".

- O treinador Jorge Barcellos, que já trabalhou na Seleção Brasileira, já rasgou muitos elogios para vocês. Ele chegou a apontar você como uma das jogadoras mais promissoras do futebol brasileiro. Como você recebe as palavras desse importante nome do futebol feminino nacional?

"Eu me sinto muito bem. Ele para mim é um dos melhores treinadores. Ele já treinou a melhor do mundo. Ser elogiada por ele é muita coisa. Ele sempre me diz que preciso buscar melhorar a cada dia. Espero um dia chegar na Seleção. É um objetivo que tenho e espero conseguir realizá-lo".

- Seleção é um sonho seu então?

"Claro que sim. Quem não sonha não é?! Tive a oportunidade de enfrentar a Seleção e foi uma experiência muito boa. Essa oportunidade me fez entender que preciso melhorar muito para chegar onde quero".


Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 21/11/2013.

FONTE: SÓ DÁ VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário