sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Entrevista: Craque do Sub-17 Brena faz um balanço da temporada 2012


A Seleção Brasileira Feminina sub-17 estreia neste domingo (23/09) na Copa do Mundo. A competição será realizada no Arzebaijão e o primeiro desafio das brasileiras é Japão, país que vem mostrando evolução no esporte nos últimos anos.

A equipe comandada pelo técnico Edvaldo Erlacher contará com o reforço de seis vascaínas: a goleira Ana Beatriz, a zagueira Thaynara Ferraz, as meio-campistas Brena Carolina e Ana Clara e as atacantes Gabrielly Soares e Byanca Beatriz. Serão elas as responsáveis por representar o Gigante da Colina, clube que apresenta a melhor estrutura para o futebol feminino, no mais importante torneio da categoria sub-17.

Foi justamente com uma das convocadas que o Blog do Futebol Feminino CRVG conversou. Poucas horas antes da estreia no Mundial, a meio-campo Brena Carolina analisou seu desempenho na atual temporada e garantiu que fará de tudo para levar o Brasil a mais uma conquista.


Confira uma entrevista exclusiva com a craque do Vascão e da Seleção Brasileira sub-17, que completa no próximo mês de outubro 16 anos de idade:


Nessa temporada você conquistou o Sul-Americano com a Seleção sub-17 e o Mundialito pelo Vasco. Qual desses títulos você mais gostou de conquistar?

"As duas competições foram muito importantes, pois são internacionais. Fazer parte do grupo que participou delas foi maravilhoso".

Podemos dizer que esse foi o ano o melhor ano da sua carreira?

"Acho que sim, pois conquistei dois títulos inteternacionais e um deles foi o Mundial com o Vasco. Está sendo um ano maravilhoso".



Você acha que conseguiu atuar no seu melhor nível nas duas competições?

"Eu acho que sim. Procurei sempre dar o meu melhor para ajudar o grupo".

Você já declarou em outra entrevista que é vascaína de coração. Deve ter tido um gosto especial conquistar um Mundial pelo clube não é?

"Com certeza. Se fosse por outro clube teria sido bom, mas não teria o mesmo gosto do que foi conquistá-lo pelo Vasco, clube do meu coração".



O que mais te chamou atenção nessa experiência em Portugal? Sentiu diferença dentro de campo?

"Os estilos de jogo das outras equipes. Senti um pouco pelo fato de alguns campos serem sintéticos, mas nada que atrapalhasse o meu rendimento".

Como é atuar no Vasco ao lado de algumas companheiras da Seleção?

"Ajuda muito! É muito bom jogar ao lado delas, pois são jogadoras extremamente habilidosas. Jogar ao lado delas deixa tudo mais fácil".

Quais são seus objetivos para o decorrer da temporada?

"Quero focar bastante nos treinamentos para conseguir representar bem o meu país no Mundial. Quero levantar mais esse caneco".

Por conta do Mundial sub-17, você e as outras convocadas para a Seleção ficarão afastadas do Vasco por algum tempo. Acredita que o time conseguirá superar essas ausências nos próximos jogos?

"Com certeza. O conjunto do Vasco é muito forte mesmo sem as atletas que estão na Seleção. Tenho certeza que as que ficaram representarão o Vasco muito bem".



A equipe sub-17 do Vasco acabou ficando em segundo lugar na Taça Cidade de Nova Iguaçu Adulta. Por estar na Seleção, você ficou de fora do último jogo. Como foi para você ficar de fora da final?


'Foi ruim, pois eu vinha jogando o campeonato todo. Ficar fora de uma final é complicado".

Você é muito amiga da Byanca Beatriz, eleita a melhor jogadora do último mundial. Como você sente por ter a oportunidade de jogar ao lado dela no Vasco e na Seleção?

"Jogar ao lado dela fica fácil. Ela é extremamente habilidosa e joga para o time".



Você tem como uma de suas principais qualidades a bola parada. De onde vem todo esse potencial para cobrar faltas?

"É um talento que deus me deu. Com bastante treinamento eu vou aperfeiçoando".

Deixe uma mensagem para o torcedor vascaíno e para os amantes do futebol feminino.

"Agradeço toda a torcida vascaína que esta apoiando mais o futebol feminino. O 'trem-bala das meninas' vai retribui todo esse carinho com muitos títulos".

Escrita por Carlos Gregório Junior no dia 21/09/2012.

FONTE: BLOG DO FUTEBOL FEMININO DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário