sexta-feira, 16 de março de 2012

Conheça a jovem Ana Beatriz, a ‘Muralha da Colina’

403025_252871211457030_100002024584914_564965_104678319_n.jpg (720×321)
A história do Vasco não mente e quem for pesquisá-la verá que o clube de São Januário sempre possuiu grandes goleiros. Barbosa, Acácio, Mazaroppi, Carlos Germano e Hélton são apenas alguns dos arqueiros que fizeram sucesso com a camisa cruzmaltina. É justamente nessa escola de goleiros que atualmente está a jovem Ana Beatriz, goleira da equipe feminina sub-17 do Gigante da Colina.
Moradora do bairro Piedade, localizado no Rio de Janeiro, a jovem acumula títulos e convocações para a Seleção Brasileira de sua categoria, que atualmente disputa um Sul-Americano na Bolívia. Mesmo em pré-temporada e por isso treinando quase todos dias, Ana Beatriz arrumou um tempo para bater um papo com oSite Torcida do Vasco.
Conheça Ana Beatriz, a ‘Muralha da Colina’:
Quando você começou a jogar? Por qual motivo escolheu o futebol e não outro esporte?
“Comecei em 2008. Eu até tentei fazer outro esporte, mas tinha vontade de jogar bola, pois sempre gostei de futebol”.
Qual esporte você tentou?
“Handebol e Basquete”.
Você sempre foi goleira? Tentou atuar em outra posiçao?
“Eu tentava jogar na linha, jogava de zagueira, mas era muito ruim com os pés, então meu pai, que era goleiro, me colocar no gol. Gostei e estou até hoje”.
Então podemos dizer que teu pai sempre te incentivou? Ele era goleiro?
“Sempre me incentivou, devo tudo para ele. Ele já foi goleiro do São Cristovão e de outros clubes”.
Só ele ou seus familiares também?
“Todos me incentivaram”.
Onde entra o Vasco nessa história? Conta um pouco sobre tua trajetória no Vasco.
“Meu pai conseguiu para eu fazer um teste no Vasco na equipe sub-17, mas na época eu só tinha 13 anos. Passei no teste e fiquei lá. Logo depois teve campeonato de salão e joguei pelo sub-13 e pelo sub-15. Só depois disso foram se formando as equipes”.
268151_142338375843648_100002024584914_275679_5175624_n.jpg (720×479)
Quais titulos você já conquistou com a camisa do Vasco?
“Campeã no salão do sub-13, vice-campeã no salão do sub-15, campeã da Copa Iguaçuana sub-17 e sub-20, Campeã Carioca 2011 e vice-campeã da Copa Almirante 2011″
Quando você chegou à Seleção? Conta um pouco sobre a tua história com a camisa amarelinha.
“O treinador de goleiros da Seleção me viu jogando a Copa Almirante. Fui convocada para a segunda etapa da preparação para o Sul-Americano e depois para terceira”.
Como você se sentiu sendo convocada?
“Uma emoção inexplicável. É muito bom ser escolhida para representar o seu país, é um orgulho. Mesmo sendo cortada do Sul-Americano, estou lá com a equipe”.
Você ficou triste por ter sido cortada? Acredita que o grupo poderá trazer esse título?
“Fiquei um pouco, mas entendo que se não era para ser. Melhor assim. Tenho certeza que elas vão ganhar sim”.
Quais são seus planos para essa temporada?
“Trazer o máximo de títulos para o Vasco e dar o meu máximo para poder voltar para a Seleção Brasileira”.
Em quem você se inspira?
“Andreia, Hope Solo e Fernando Prass”
Que mensagem você deixaria para o torcedor do Vasco?
“Podem ficar tranquilos, pois esse ano o futebol feminino vai ganhar tudo! Ele trará muitos títulos para o Vasco (risos). E que nós precisamos do incentivo de vocês”
423543_2320158862005_1790552166_1480078_556902395_n.jpg (720×540)
FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário