segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vasco perde final da Taça Cidade de Nova Iguaçu


Jogar de igual para igual com adversárias bem mais velhas em final de competição estadual. Essa é a rotina das Meninas da Colina. No último domingo (05/08), em mais uma decisão de campeonato, o Vasco entrou em campo com um time bem mais novo que o adversário.
Na final da categorial adulto da Taça Nova Iguaçu de Futebol Feminino, o Gigante da Colina atuou com atletas de 15,17,18, no máximo 20 anos, enquanto o adversário atuava com equipe adulta, superior a 21 anos. O técnico vascaíno Glaucio teve que montar um quebra cabeça para montar a equipe, já que sete jogadoras estão com a Seleção Brasileira Sub-17.
Apesar da diferença de idade, o time vascaíno terminou o primeiro tempo com chance de estar na frente do placar. Sem tirar os pés das divididas, as meninas partiram para cima das adversárias, tentando abrir o placar a qualquer custo. Mas, no segundo tempo, o Campo Grande em duas bolas paradas fez os dois gols da vitória. O jogo terminou 2 a 0 para o rival. Ao apito final, as meninas saíram de campo de cabeças erguidas por fazerem frente a um time muito mais velho.
Após o término da final, o técnico vascaíno, Glaucio, falou do excelente trabalho que as jogadores realizaram durante a competição.
- Elas estão de parabéns, mas ficamos com um gostinho de quero mais. Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas depois faltou força. Isso só mostra que o trabalho está sendo bem feito, jogamos sem sete jogadoras titulares. Mas é isso aí, usamos para preparar elas e no segundo semestre buscaremos o bicampeonato estadual na categoria delas – disse com exclusividade ao site oficial.
As meninas ganharão folga até a próxima quarta-feira (08), quando retornam os treinamentos visando o Campeonato Estadual da categoria. O Vasco busca o bicampeonato carioca.

Foto: Bryan Clem / Vasco.com.br 

2 comentários:

  1. Parabens pela ideia de dar a devida atenção ao nosso futebol feminino, que de fato merece gostaria que os amigos colocasse nas fotos os nomes das nossas guerreiras, tipo assim ex.
    Em pé: fulana, cicrana...
    Agachadas: beltrana, etc...
    Assim ficaria bem fácil de identificar nossas jogadoras.
    Valeu pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. sou ´´´´vasco´´´´´mas no futebol feminino pertenço a direção da ´´equipe das paz´´´´adversário do vasco no feminino. idade não é desculpa para ´´derrota´´´. o CAMPUSCA MERECE TODO ESTE SUCESSO PARA UM CLUBE QUE SURGIU DAS CINZAS.

    ResponderExcluir