segunda-feira, 17 de março de 2014

Meninas da Colina participam de aula de Krav Magá

Na manhã da última sexta-feira (14/3), no ginásio do Forninho, em São Januário, alunas do Colégio Vasco da Gama, sócias do clube e funcionárias do clube participaram de um seminário de Krav Magá, sistema de combate israelense baseado nos princípios de defesa pessoal. O evento Mulheres Vascaínas recebeu cerca de 30 cruz-maltinas e contou com as instruções dos professores Bruno Gusmão e Eduardo Amarante, licenciados pela Federação Sul Americana de Krav Magá.

O objetivo do evento era ensinar técnicas simples e seguras de defesa pessoal para as adolescentes do CVG, já que as jovens são o principal alvo de violência sexual e esse tipo de caso preocupa cada vez mais. A representante do Departamento Social e Eventos do clube, Marta Túlio, falou sobre a importância do evento para as atletas.

- Estou muito feliz por poder proporcionar isso a elas. Sabemos que as adolescentes estão sujeitas a passar por situações muito complicadas e por isso a aula foi importante. Estou muita satisfeita com o evento – comentou Marta, faixa amarela de Krav Magá.



FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário