quinta-feira, 10 de abril de 2014

Consulado Americano promoveu palestra para as Meninas da Colina

Erica Woda conversou com as jovens promessas vascaínas- Foto: Vasco.com.br

Na última segunda-feira (07/04), o departamento de futebol feminino do Vasco recebeu uma visita especial no Estádio de São Januário. Uma das grandes estrelas do futebol universitário americano, Erica Woda, participou de uma oficina com atletas do sub-13 e 15 do Vasco da Gama. A palestrante começou a praticar futebol aos quatro anos no estado da Carolina do Norte. Após passar alguns anos no colegial, Erica iniciou seus estudos na faculdade, na Columbia University. Nela, a jovem americana fez parte do time de futebol feminino. Woda atuou na All-Ivy League e se destacou durante quatro anos.

Após se formar em Ciências Políticas, Érica iniciou o projeto Level The Field graças a um convite do programa do Governo Federal norte-americano, Sports for All. O mesmo visa promover a formação saudável e a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Um dos maiores responsáveis pelo resgate do futebol feminino do Vasco da Gama, o vice-presidente do departamento infanto-juvenil, Tadeu Correia, discorreu sobre a visita ilustre em São Januário. O diretor da modalidade também falou sobre o projeto quem vem sendo desenvolvido pelo Vasco.

- Eu fiquei feliz com mais uma realização dessa parceria com o consulado americano. Ela  acontece pelo segundo ano consecutivo com o futebol feminino do Vasco. O programa do Governo Federal norte-americano sempre traz uma jogadora de ponta do futebol do Estados Unidos para fazer um intercâmbio no Vasco. O nosso objetivo é incentivar as nossas jogadoras a estudar a língua nativa americana, pois é importante para o currículo – disse Tadeu Correia.

O time feminino do Vasco é um dos maiores vencedores da história do futebol brasileiro. O Gigante da Colina é a única equipe brasileira, incluindo a Seleção Brasileira, detentora de um torneio de grande importância internacional. Em 2012, em Portugal, o cruz-maltino conquistou a Ibercup com sua categoria sub-17. O torneio é considerado por muitos um campeonato mundial da faixa etária.

Erica Woda posa para foto com uma das jogadoras do Vasco- Foto: Vasco.com.br
Erica Woda, Tadeu Correia e Jessica Saimon (representante do consulado)- Foto: Vasco.com.br

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário