segunda-feira, 21 de abril de 2014

Nascida nos EUA, Angelina é aposta da categoria sub-15 do Vasco

Angelina Alonso, destaque do time sub-15 do Vasco - Foto: Vasco.com.br 

A situação do Futebol Feminino no Brasil está longe de ser a ideal, porém o Club de Regatas Vasco da Gama, que tem sua história marcada pelo pioneirismo, vem fazendo a sua parte. Além de ter sido o clube que deu a primeira oportunidade para a alagoana Marta, uma das maiores jogadoras da história do esporte, o Gigante da Colina é o único grande do país que mantém em atividade quatro categorias dedicadas exclusivamente as mulheres.

O bom trabalho realizado tem trazido frutos. Nos últimos anos, o Futebol Feminino foi o esporte que mais trouxe taças para o cruz-maltino. Além de conquistar a Ibercup sub-17 em 2012, torneio internacional que é considerado por muitos um Campeonato Mundial, o Vasco através de seu colégio se tornou o grande campeão da primeira Copa do Brasil Escolar. É o time da Colina que possui a hegemonia do esporte no Rio de Janeiro.

Angelina na Escolinha Toque do Futuro- Foto: Arquivo Pessoal 

Dentre as milhares de garotas que tentam a sorte na modalidade está uma americana com raízes brasileiras. Nascida nos Estados Unidos, mais precisamente em New Jersey, Angelina Alonso se mudou para o Brasil muito cedo e ainda aos dois anos de idade começou a dar os primeiros chutes na bola. Aos quatro anos, apoiada por seus familiares, a jovem entrou na Escolinha Toque do Futuro, localizada no bairro de Jacarepaguá, e começou a escrever sua história no futebol.

O que era apenas um sonho começou a se tornar a realidade quando Angelina, aos 12 anos, foi indicada por seu professor Mathura Junior para o Vasco. Na Colina histórica, a estadunidense-brasileira conquistou a confiança de todos e evoluiu seu jogo, tornando-se rapidamente uma referência para a equipe infantil cruz-maltina.

- Cheguei no Vasco graças ao meu treinador no Toque do Futuro, escolinha que fará parte da minha vida para sempre. Ganhei mais experiência, melhorei minha postura e cresci como jogadora desde que cheguei ao Vasco. Melhorei muito nos fundamentos passe, chute e enfiadas de bola. Agradeço a todos que tiveram paciência comigo e acreditaram no meu futebol - disse a garota.

Angelina Alonso-  Foto: Vasco.com.br 

Embora atuasse como armadora na Escolinha, Angelina passou a jogar um pouco mais atrás algumas semanas antes de fazer teste no Vasco. A mudança de posição, provocada também por seu antigo técnico, fez a jovem ganhar espaço mais rapidamente em São Januário. Aos 13 anos de idade, a garota já era titular e capitã da equipe sub-15 vascaína. Ao lado de Laís Veloso e Letícia Botelho, atletas que hoje brilham no sub-17, Angelina levou o cruz-maltino ao terceiro lugar da etapa nacional da Copa Coca-Cola.

O bom rendimento na temporada passada levou a volante a chamar atenção da categoria sub-17. Os profissionais que trabalham na comissão técnica vascaína enxergam um grande potencial na atleta e acreditam que a mesma pode se tornar em breve uma referência do time juvenil. Ciente da confiança dos treinadores cruz-maltinos, Angelina promete se dedicar para corresponder as expectativas.

- O futebol é a única coisa que me faz feliz. É um amor que não sei bem como explicar. O Vasco representa uma família para mim. É o local onde eu aprendo e tento crescer o meu futebol. Vou me dedicar e me esforçar para melhorar cada vez mais - afirmou a jovem.

Angelina Alonso-  Foto: Vasco.com.br 

Assim como a maioria das companheiras de equipe, Angelina tem o sonho de participar de um Jogos Olímpicos e de uma Copa do Mundo. A camisa 5, porém, ainda não decidiu se tentará a sorte na Seleção Brasileira ou na Seleção do Estados Unidos. A jovem também pretende se dedicar aos estudos para contribuir com a evolução do esporte no país.

- Admiro muito a Marta. Meu sonho é conseguir chegar na Seleção Brasileira e trilhar o mesmo caminho que ela. Penso em disputar uma Olimpíada e também uma Copa do Mundo. Apesar de ter esse sonho, não descarto jogar pelos Estados Unidos. Digo isso porque lá é um país onde eu posso estudar e praticar o esporte que gosto. Quero estudar para ajudar a melhorar a situação do esporte no país - declarou Angelina.

MAIS SOBRE ANGELINA

Nome Completo: Angelina Alonso Costantino
Data de Nascimento: 26/01/2000
Local de Nascimento: New Jersey (EUA)
Posição: Volante
Categoria: Sub-15
Inspiração: Marta
Sonho: Disputar Olimpíada e Copa do Mundo
Frase: "Quem acredita sempre alcança"

Angelina Alonso-  Foto: Vasco.com.br 

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário