sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meninas do sub-13 embarcam para Goiás querendo fazer história

Delegação que representará o futebol feminino do Vasco em Goiânia- Foto: Vasco.com.br

A noite de sexta-feira (11/04) foi especial para algumas meninas que defendem as cores do Vasco da Gama. Doze atletas que integram a recém-formada equipe sub-13 do Gigante da Colina embarcaram para Goiânia, cidade onde será realizada a partir da próxima segunda-feira (14) a GO CUP. O torneio internacional, que contará com a participação de agremiações de vários continentes, será o primeiro de todas as jovens relacionadas para a viagem.

A "estreia" provocou nervosismo e ansiedade nos pais e também nas jogadoras. A grande maioria das meninas jamais ficou muito tempo longe da família. Para tranquilizar os parentes que compareceram ao Estádio de São Januário e prestigiaram a saída da delegação, o departamento de futebol feminino promoveu uma palestra, deu detalhes sobre a história vitoriosa do Vasco na modalidade e esclareceu algumas dúvidas que ainda existiam.

Comissão técnica do Vasco em Goiânia: Cristiane, Paulo Neves e Luí Toledo- Foto: Vasco.com.br

Inscrito como treinador da categoria na competição, Luí Toledo, atual preparador e auxiliar-técnico do time sub-17, terá o desafio de fazer o cruz-maltino superar a falta de entrosamento e times masculinos. A ausência de equipes de futebol feminino obrigará o Vasco a disputar o título da GO CUP na categoria sub-12 masculina. Apesar da dificuldade, o profissional acredita numa excelente participação das "Garotas da Colina".

- A estreia da categoria sub-13 do Vasco será logo num torneio internacional. É um torneio atipíco para nós, pois iremos jogar contra meninos. Eu tenho fé e acredito que tudo vai dar certo. As meninas treinaram algumas semanas e conseguiram se conhecer. Iremos para Goiânia visando o título. O Vasco sempre entra numa competição para ganhar. Estou muito feliz por fazer também a minha estreia como treinador. Tenho aprendido bastante com o Jorge Barcellos (treinador do adulto) e com o Anthony (treinador do sub-17). Gostaria de pedir o apoio de todos os torcedores para o nosso time sub-13. Tenho certeza que ele ainda dará o que falar - afirmou Luí Toledo antes do embarque para o centro-oeste do Brasil.

A estreia das vascaínas na competição será na próxima segunda-feira (14), às 09 horas, contra o Play Soccer (GO). O sub-13 feminino ainda irá enfrentar na primeira fase da GO CUP o Atlético de Madrid (ESP), o Cabo Verde (GO), a Escolinha do Flamengo (TO) e o SERC (MS). A fase inicial da competição será encerrada no próximo dia 16 de abril.

Atletas inscritas pelo departamento na GO CUP:

01- Larissa Soares, 02- Thaisa Melo, 03- Cássia Fogaça, 04- Gabrielle de Oliveira, 05- Letícia Lima, 06- Marina Morena, 07- Raíza Gomes, 08- Rayane Gomes, 09- Keylane Monteiro, 10- Rayssa Vitória, 11- Jéssica Neidert e 13- Bruna Banega

Jogos da equipe feminina sub-13 na GO CUP:

14/04/2014- 09 horas- Vasco x Play Soccer (GO)
15/04/2014- 09 horas- Vasco x Atlético de Madrid (ESP)
15/04/2014- 16 horas- Vasco x Cabo Verde (GO)
16/04/2014- 09 horas- Vasco x Escolinha Flamengo (TO)
16/04/2014- 15 horas- Vasco x SERC (MS)


FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário