domingo, 27 de abril de 2014

Meninas do Adulto triunfam e assumem liderança da Nova Iguaçu

Thamires (número 8) comemora seu gol ao lado de Bruna Bielski (faixa rosa)- Fotos: VASCO.COM.BR

Em dia de Thamires, o Vasco da Gama superou o Campo Grande, no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, localizado em Duque de Caxias, e se recuperou na Taça Cidade de Nova Iguaçu. As Meninas da Colina, que haviam perdido na última rodada para o Realengo, superaram as adversárias pelo placar de 2 a 0 e recuperaram a liderança da competição. O cruz-maltino possui os mesmos nove pontos do Projeto Karanba, porém leva vantagem nos critérios de desempate.

O triunfo só foi construído no segundo tempo, porém o time de São Januário criou algumas boas oportunidades na etapa inicial. Cria da base, Laís Veloso foi a atleta vascaína que mais infernizou a defesa rival. A chance mais clara do Vasco na etapa final saiu dos pés da camisa 11. Laís avançou pelo flanco direito, driblou três adversárias e bateu cruzado. Para a infelicidade cruz-maltina, a atacante Lorrany não conseguiu chegar a tempo de empurrar a redonda para o fundo das redes.

Momento do jogo entre Vasco e Campo Grande

A equipe do Campo Grande não chegou muitas vezes ao campo de ataque, porém obrigou a goleira Keissyane a fazer uma espetcular defesa em seu único momento de ofensividade. A camisa 1 vascaína voltou a justificar sua titularidade no início do segundo tempo ao evitar que uma forte cabeçada balançasse as redes de sua meta. A chance criada pelo clube alvinegro no início da etapa final serviu para acordar o Vasco.

Mais ligado, o time comandado por Jorge Barcellos chegou facilmente ao seu primeiro gol depois que conseguiu colocar a bola no chão. Thamires aproveitou a falha da defesa e tocou na saída da arqueira do Campo Grande, colocando assim um novo número no placar. A camisa 8 voltou a marcar alguns minutos depois. Dessa vez, a jovem arriscou de longe, viu a bola morrer outra vez no fundo de uma das redes do CT de Caxias e garantiu a vitória cruz-maltina.

- Foi uma partida muito boa. O Vasco tomou logo a iniciativa do jogo. Colocamos um time bem ofensivo e tentamos fazer uma pressão lá em cima. Tivemos várias oportunidades, mas só conseguimos marcar gols com a Thamires. Ela entrou no segundo tempo e foi muito bem. Ela entrou ligada e conseguiu fazer os dois gols. Eles foram importantes e nos fizeram recuperar a liderança - analisou o treinador Jorge Barcellos.

Thamires

O Vasco retorna aos gramados na categoria adulta no próximo sábado (03/05), às 15 horas, para enfrentar o Botafogo. O clássico é considerado de seis pontos devido ao fato da equipe alvinegra possuir um jogo e três pontos a menos que o Gigante da Colina. O duelo será realizado no mesmo local da vitória vascaína neste domingo (27/04).

Jogos do Vasco na Taça Nova Iguaçu Adulta:

29/03/2014- Vasco 3 x 1 Projeto Karanba
05/04/2014- Vasco da Gama 3 x 0 Cabo Frio
12/04/2014- Vasco da Gama 1 x 3 Realengo
27/04/2014- Vasco da Gama 2 x 0 Campo Grande
03/05/2014- Vasco da Gama x Botafogo
18/05/2014- Vasco da Gama x Friburguense
31/05/2014- Vasco da Gama x Equipe da Paz/Corte 8

Time feminino adulto do Vasco
Jorge Barcellos orienta Meninas da Colina
Sthephanie e Bruna Bielski
Priscilla Lima
Bruna Bielski
Aryane
Rafaella Bastos

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário