segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vasco cede sua academia para a Seleção Brasileira Feminina


Visando a melhor performance nas Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino iniciou na última terça-feira (12/06), um trabalho de avaliação física na moderna sala de musculação do Vasco, em São Januário.
A CBF vai utilizar o espaço vascaíno duas vezes na semana (terças e quintas) deste mês de junho. No primeiro dia de testes físicos, acompanhadas por membros da comissão técnica da Seleção principal e do fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, participaram cinco jogadoras: as atacantes Cristiane e Érica, a meia Fabiana e as volantes Renata Costa e Franciele.
- As meninas da seleção estão fazendo avaliações para verificar nível de força e potência, além do equilíbrio muscular – explicou o fisiologista Daniel Gonçalves.

Daniel Gonçalves avalia Renata Costa.
A estrutura de primeiro mundo da sala de musculação cruz-maltina, inaugurada com o apoio da AMBEV em novembro do ano passado, chamou atenção das atletas da seleção.
- Nunca tinha vindo em São Januário, mas a estrutura do Vasco já era de se esperar pela grandeza do clube. A sala de musculação é muito sofisticada – disse a atacante Cristiane com exclusividade ao site oficial.
Campeã Sul-Americana em 2010 com o Brasil, Cristiane também elogiou o trabalho que vem sendo feito com o futebol feminino no Gigante da Colina.
- Não conheço muitas jogadoras de categorias de base só que sei que o Vasco faz um bom trabalho. O clube tem uma iniciativa muito boa no futebol feminino e outros clubes precisam se espelhar no Vasco, que tem muita menina boa de bola e muitas delas vão chegar na seleção principal. Também estou na torcida para que o Vasco conquiste o título em Portugal no sub-17 – comentou Cristiane.

A atacante Cristiane elogiou a estrutura do Vasco. Fotos: Raquel Vieira/aVasco.com.br
As meninas da Colina do sub-17, que estão em intertemporada no Sítio Chaminé, em Itaguaí, disputam o Mundialito, entre os dias 23 a 01 de julho, em Estoril, Portugal.

Meninas da Colina posam para foto no Sítio Chaminé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário