sábado, 16 de fevereiro de 2013

Reveladas no Vasco, Gaby e Ana Clara contam as horas para estreia no Caldeirão


O Vasco da Gama entra em campo na tarde deste sábado (16/02) pela Copa do Brasil de Futebol Feminina. As 'Meninas da Colina' enfrentarão o time do Intercap-TO pelo jogo de volta da primeira fase da competição. Na primeira partida realizada na cidade de Paraíso, no Tocantins, as vascaínas venceram pelo placar de 2 a 1, com gols de Pâmella e Tânia Maranhão.

O cruzmaltino entrará no gramado de São Januário com a mesma escalação da última partida. Nela estão presentes as jovens Brena Carolina, Ana Clara Valle e Gabrielly Soares, campeãs do mundo com o time sub-17 do cruzmaltino em 2012. As pratas da casa deram os primeiros passos no futebol com a camisa vascaína e até mesmo por isso aguardam ansiosamente o jogo de logo mais:

- São mais de dois anos que esperando por essa oportunidade de jogar em São Januário. Iniciei minha carreira no Vasco e já defendi a camisa cruzmaltina até fora do país, mas nunca havia jogado em casa. Aliás, não sou a única. Espero que dê tudo certo. Sei que vai dar, pois confio muito nas meninas - disse a meia Ana Clara.

A meio-campista prevê um jogo bastante complicado, mas acredita que a preparação feita ano início da competição pela comissão técnica comandada pelo treinador Gláucio Carvalho e pelo preparador-físico Paulo Neves irá fazer a diferença:

- Elas virão com muita garra, pois é a primeira vez que elas conseguiram provocar o segundo jogo nessa fase. Porém, nosso time vem numa crescente, sabemos da nossa obrigação de ganhar em casa e daremos tudo de nós para evitar qualquer surpresa que o time de Paraíso pensar em provocar. Acredito que o nosso maior rival será o clima. Irá vencer o jogo aquele que suportar melhor o calor intenso e manter um bom nível de jogo até o fim da partida. A parte física será primordial - concluiu a antiga capitã do time sub-17.

Quem também acredita na classificação vascaína é atacante Gabrielly Soares, que assim junto com as companheiras citadas nesta matéria disputou a última Copa do Mundo com a Seleção sub-17. A jovem crê que a paciência será fundamental logo mais:

- Estou confiante assim como todo o grupo. A gente espera fazer uma ótima partida e sair com a classificação. Precisamos ficar mais com a posse da bola e fazer elas correrem atrás da gente. A paciência terá que ser a nossa virtude hoje em São Januário - disse a camisa 11, que também conta horas para reencontrar a torcida vascaína pela primeira vez:

- É diferente jogar la em São Januário. Estou ansiosa. Quero pedir para a torcida comparecer e dar uma força ao futebol feminino - disse Gaby.

Uma das destaques do cruzmaltino no primeiro jogo, Ana Clara também fez questão de pedir o comparecimento da massa vascaína ao Caldeirão:

- Claro que quero convocar a torcida! Os vascaínos presentes no estádio hoje terão a chance de assistir um futebol de alto nível. Nosso time é composto por jogadoras com passagens nas seleções de base e principal - afirmou a meio-campo.

Oportunidade no time profissional

Além de marcar a estreia vascaína na competição mais importante do país no futebol feminino, o primeiro jogo realizado no Estado do Tocantins marcou a estreia das pratas da casa no time profissional. A polivalente Ana Clara, que colaborou no sistema defensivo no primeiro jogo, fez uma análise de partida número um:

- Até agora foi somente um jogo. Fiz uma partida em que ajudei o sistema defensivo e, infelizmente, na minha estreia sofremos um gol, mas isso não abalou o time, muito menos a mim. Daqui pra frente a história será diferente. Jogar com jogadoras experientes ao meu lado faz com que meu futebol só cresça - declarou a camisa 7.

A atacante Gabrielly enumerou as principais dificuldades que encontrou até o presente momento no plantel principal:

- No profissional a cobrança é muito grande. É tudo mais complicado. Apesar disso, a confiança vai aumentar a cada jogo e aos poucos vou soltando meu futebol - declarou a antiga artilheira do time sub-17.



Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 16/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário